Líder do grupo: Palmeiras de Abel faz a Libertadores parecer fácil?
O Palmeiras reserva tomou um sufoco enorme do San Lorenzo, mas arrancou um empate fora de casa, no meio das finais do Paulista. Virou sobre o Independiente Del Valle fora de casa, com um gol no último minuto. Meteu 5 a 0 no Liverpool-URU em um jogo com zero vibe de goleada. Hoje, venceu o Del Valle de novo, agora no Allianz, com um 2 a 1 que terminou suado, tenso.
O time não sobra, a torcida cobra e o Alviverde já está garantido no primeiro lugar do seu grupo, com uma rodada de antecedência e a chance de conquistar, pela quinta vez em seis anos, a primeira colocação geral. Primeiro clube brasileiro a disputar as oitavas de final da competição por oito vezes seguidas.
Será que a equipe de Abel faz a Libertadores parecer fácil?
Gustavo Gómez não faz um grande ano defensivamente, mas voltou a marcar — de pênalti, o que não é pouca coisa — e bater recordes ofensivos com a camisa do Verdão. Aníbal está fora, mas Zé segurou a bronca e Ríos meteu um petardo para dentro do gol. Endrick fará uma falta absurda, no combate, na criação, nas finalizações, mas Estêvão brilha demais. Caneta, balãozinho, um inferno para qualquer defesa.
Classificação e jogos
O time oscila, erra muitos passes, raramente encanta, mas vence. E vence de novo.
Vai precisar melhorar daqui para frente, especialmente no Campeonato Brasileiro. Mas é justamente o que o Palmeiras costuma fazer quando a porca (sem trocadilho) torce o rabo, quando a parada começa a valer de verdade.
Com o Brasileirão suspenso por duas rodadas e uma possível lesão, a despedida de Endrick ficou ainda mais próxima. Mas Estêvão está aí, Dudu está voltando e Felipe Anderson, chegando.
Sem ou com corneta, bem ou meio de qualquer jeito, o Palmeiras vai mantendo seu favoritismo.
Deixe seu comentário