Para onde doar neste Natal? Veja opções para ajudar, de gatinhos a idosos

O clima de final de ano traz consigo a ideia de descanso nas atividades, mas ONGs e grupos de solidariedade não param, e nesta época lutam para fazer o dia de pessoas e bichinhos mais felizes, ou ao menos não tão difíceis.

Ecoa separou uma lista de ações e grupos para colaborar e conhecer o trabalho. Veja a seguir.

Ajude gatinhos sem adotantes

Skittles tem 1 ano e meio e está disponivel para adoção
Skittles tem 1 ano e meio e está disponivel para adoção Imagem: Arquivo pessoal

A ONG "Enquanto Houver Chance", localizada na zona sul de São Paulo, ajuda gatos resgatados das ruas de todas as idades. Entre os destaques estão os animais mais velhos, que demoram a conseguir adotantes. A chave Pix para doação é CNPJ: 42.512.146-0001/66. Para conhecer os animais disponíveis para adoção, acesse o site da instituição.

Arsenal da esperança

Organização fundada por líderes católicos acolhe diariamente mais de 1.200 homens em situação de rua na região da Mooca, zona leste de São Paulo.

Para contribuir financeiramente, faça doações por meio do pix CNPJ: 62.459.409/0001-28. Para mais detalhes, consulte o perfil no Instagram.

Roda de brinquedos

A Campanha Roda de Brinquedo tem como objetivo angariar brinquedos novos para a crianças em situação de vulnerabilidade durante o período natalino.

Continua após a publicidade

Os brinquedos podem ser entregues em diversos pontos de coleta espalhados pelo Brasil, além da opção de contribuição financeiramente para a aquisição dos presentes.

Desde 2014, mais de 40 mil crianças foram beneficiadas por essa iniciativa. As doações podem ser realizadas por meio de Pix, utilizando o e-mail: contato@rodadebrinquedo.com.br. Para obter mais informações sobre locais de coleta de brinquedos, visite o Instagram do projeto.

Ajude idosos a terem presentes neste Natal

Uma boina, um saco de balas. Esses são presentes simples pedidos por idosos. Para adquirir esses itens ou recursos para sua compra, a campanha do site Razões Para Acreditar está realizando uma vaquinha que ajudará o lar para idosos da Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo e o @jonattasjorge, no Rio Grande do Norte, que ajuda pessoas em situação e em vulnerabilidade em sua região.

Acesse o site da vaquinha de Natal para maiores informações.

Pastoral do Povo de Rua

O Padre Júlio Lancellotti se dedica ao acolhimento da população em situação de rua em São Paulo. Para efetuar doações, há um ponto de coleta localizado na Rua Taquari, 1100, na Mooca. Contribuições em dinheiro podem ser realizadas por meio de Pix para 63.089.825/0097-96.

Continua após a publicidade

Pão do Povo da Rua

O projeto Pão do Povo da Rua entrega 400 kits de café da manhã diariamente e atende pessoas em situação de rua na região central e oeste de São Paulo. Doações podem ser feita pelo Pix CNPJ: 31.721.081/0001-42, ou presencialmente com alimentos, na Rua Dr. Pedro Arbues, 147 - Luz/Bom Retiro

Solidariedade Vegan

A organização liderada por João Gordo se dedica a auxiliar pessoas em situação de rua no centro de São Paulo. Atualmente, estão recebendo doações de chinelos para este final de ano. As contribuições podem ser feitas nos seguintes pontos de coleta: Rua Cesário Ramalho, 157, no bairro do Cambuci, das 10h às 18h (segunda a sábado), e Rua Rego Freitas, 542, no Centro, das 8h às 19h (todos os dias). Para doações em dinheiro, utilize o Pix para o CPF 101.471.468-01.

Deixe seu comentário

Só para assinantes