Topo

De volta para o futuro? DeLorean anuncia lançamento de novo carro-conceito

DeLorean anuncia carro-conceito - Divulgação
DeLorean anuncia carro-conceito Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2022 10h00

Esta é a versão online para a edição desta quarta-feira (06/04) da newsletter Carros do Futuro. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

A DeLorean, que marcou o mundo do cinema com o modelo DMC-12 na saga 'De Volta Para o Futuro', anunciou que lançará um carro-conceito elétrico no Pebble Beach Concours d'Elegance em agosto. A data oficial da revelação será o dia 18. Anunciando a novidade, a marca também revelou uma imagem teaser mostrando as lanternas traseiras do novo carro.

A empresa, que atualmente apenas fabrica peças de reposição para seus modelos já existentes, já prometeu antes um novo carro com um teaser em 2016. No entanto, nada foi lançado. Agora, a marca vem desde fevereiro dando a entender o iminente lançamento de um novo veículo - que acaba de ganhar data.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Segundo informações, o modelo será uma versão repaginada do DeLorean DMC-12. Porém, ainda não se sabe se a marca tem condições organizacionais e financeiras de produzir veículos elétricos para o mercado. Entretanto, há a intenção de voltar a fazer carros, já que no último ano a DeLorean conquistou o direito para produzir réplicas de carros antigos frente à Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias (NHTSA) dos Estados Unidos.

A marca planeja três dias de ativações e eventos em Pebble Beach com a revelação de seu carro.

A DeLorean também revelou que trabalha no projeto com a Italdesign, de propriedade da Volkswagen. A fabricante atualmente é liderada por Joost de Vries, um ex-executivo da montadora chinesa Karma - que produziu veículos movidos a gás e híbridos baseados em documentos de propriedade intelectual comprados da falida Fisker Automotive.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

UOL Carros recomenda

Carros icônicos de Fittipaldi têm 'jogo de esconde' para fugir de credores. Leia mais

Xepa do PCD: veja as poucas opções que sobraram com isenção de IPI e ICMS. Leia mais

Bombou nas redes

Sem CNH, 'Safadão' escapa da morte em caminhão arqueado e ilegal. Leia mais

Brasileiro com 8 mulheres já busca micro-ônibus: 'quero viajar com todas'. Leia mais