Topo

Prêmio UOL Carros celebra os melhores de 2020 em evento virtual

Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/10/2020 13h19

O Prêmio UOL Carros mantém a tradição de prestigiar os destaques do mercado automotivo no ano e chega a sua quarta edição em 2020. Devido à pandemia de coronavírus, o evento será realizado pela primeira vez de maneira totalmente virtual, respeitando as normas de distanciamento social.

Sob a chancela da equipe editorial da maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamento digitais, o evento ocorrerá em dezembro e será transmitido ao vivo nos canais de UOL e UOL Carros no Youtube e Facebook, além das respectivas homepages.

O júri especializado escolherá os melhores em 13 categorias, com três finalistas cada: "Hatch Compacto", "Sedã Compacto", "Sedã Médio", "SUV Compacto", "SUV Médio", "SUV Premium", "Picape", "Esportivo", "Elétrico ou Híbrido", "Importado", "Utilitário", "Destaque do ano" e "Montadora do ano".

Também será entregue o prêmio da categoria "Melhor Pós-Venda", com vencedor definido pelo público através de votação na página de UOL Carros em novembro.

O júri da edição 2020 cresceu em relação ao ano anterior e será o maior da história do evento, composto por 19 jornalistas especializados no setor automotivo.

Dez destes profissionais são da equipe de UOL Carros: os repórteres Vitor Matsubara e Alessandro Reis, os colunistas Benê Gomes, Felipe Carvalho, Fernando Calmon, Jorge Moraes, Rafaela Borges e Rodrigo Mora, e os colaboradores Fernando Miragaya e João Anacleto.

A premiação ampliou a participação de jornalistas convidados, chegando a nove profissionais de outros veículos, que unirão ao time de profissionais ligados a UOL Carros na escolha dos melhores do ano.

Daniel Messeder (Motor1) e Giu Brandão (Mundo sobre Rodas), que participaram no ano anterior, ganham a companhia de Boris Feldman (Auto Papo), Carlos Cereijo (Tô na Pista), Claudia Carsughi (Portal Carsughi), Felipe Hil (Opinião Sincera), Leonardo Felix (Mobiauto), Michelle de Jesus (Canal Michelle J) e Paula Gama (Carpress/Gazeta de Vitória).

"O Prêmio UOL Carros já construiu um patrimônio. Estamos muito orgulhosos porque ele se transformou em uma referência para o setor", disse Vinícius Mesquita, gerente geral de UOL Carros e UOL Esporte.

Indicados e critérios de votação

A equipe de UOL Carros será responsável por definir os três finalistas de cada categoria, que sairão de veículos avaliados pela editoria durante 2020.

Já os integrantes do júri votarão nos melhores do ano levando em consideração os critérios de "design", "custo-benefício", "tecnologia e conectividade", "desempenho" e "consumo". Para efeito de comparação, será levada em consideração a versão topo de linha de cada concorrente.