Prêmio UOL Carros 2023: 7ª edição acontece hoje e celebra melhores do ano

O Prêmio UOL Carros realiza nesta quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), a sua 7ª edição, prestigiando os destaques do mercado automotivo em 15 categorias.

Sob a chancela da equipe editorial da maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamento digitais, o evento será realizado em São Paulo e terá seu resultado divulgado nas páginas do UOL Carros. A apresentação do evento é de Millena Machado e Jorge Moraes.

Os indicados em cada categoria foram divulgados em reportagens publicadas no UOL Carros no último mês. O júri especializado escolherá os melhores em 14 categorias, com quatro finalistas cada:"Compacto", "Compacto elétrico", "Sedã", "Sedã elétrico", "SUV compacto", "SUV médio", "SUV premium", "SUV elétrico", "Picape compacta", "Picape média", "Picape grande", "Esportivo", "Destaque do Ano" e "Montadora do Ano".

Os finalistas foram testados pelos jurados e avaliados considerando os critérios de "design", "custo-benefício", "tecnologia e conectividade", "desempenho" e "consumo".

Também será entregue o prêmio da categoria "Melhor Pós-Venda", com vencedor definido pelo público através de votação na página de UOL Carros entre outubro e dezembro.

O júri da edição 2023 foi formado por 25 jornalistas especializados no setor automotivo. Oito destes profissionais são da equipe de UOL Carros: o editor Daniel Neves, o repórter Alessandro Reis, e os colunistas Felipe Carvalho, Jorge Moraes, Marlos Ney Vidal, Paula Gama e Rafaela Borges, além do colaborador Vitor Matsubara.

A premiação mais uma vez contou com a participação de jornalistas convidados, sendo 17 profissionais de outros veículos, que unirão ao time de profissionais ligados a UOL Carros na escolha dos melhores do ano.

São eles: Antônio Meira Júnior (Correio da Bahia), Benê Gomes (Band), Claudia Carsughi (Portal Carsughi), Fabio Trindade (Motor1), Felipe Hil (Opinião Sincera), Fernando Calmon, Fernando Miragaya (Automotive Business), Giu Brandão (Mundo sobre Rodas), João Anacleto (A Roda), João Brigato (Auto+), Leandro Alvares (De Carona com Leandro), Leonardo Felix (Mobiauto), Lucas Torres (Carro Chefe), Michelle de Jesus (Canal Michelle J), Renato Maia (Falando de Carro), Rodrigo Mora (Forbes) e Vagner Aquino (Jornal do Carro).

Confira os indicados ao Prêmio UOL Carros 2023:

Continua após a publicidade

"Compacto"
Citroën C3
Fiat Argo
Peugeot 208
Volkswagen Polo

"Compacto elétrico"
BYD Dolphin
Caoa Chery iCar
GWM Ora 03
Renault Kwid e-tech

"Sedã"
Honda Civic
Nissan Sentra
Toyota Corolla
Volkswagen Virtus

"Sedã elétrico"
Audi e-tron GT
BMW i4
BYD Seal
Mercedes-Benz EQE

"SUV compacto"
Caoa Chery Tiggo 5x
Chevrolet Tracker
Hyundai Creta
Kia Niro

"SUV médio"
BYD Song Plus
Ford Territory
GWM Haval H6
Honda ZR-V

Continua após a publicidade

"SUV premium"
BMW X1
Land Rover Defender 130
Mercedes G63 AMG
Porsche Cayenne

"SUV elétrico"
BMW iX1
Renault Megane e-tech
Ford Mustang Mach E
Volvo EX30

"Picape compacta"
Fiat Strada
Ford Maverick
Ram Rampage
Volkswagen Saveiro

"Picape média"
Chevrolet S10
Ford Ranger
Mitsubishi L200 Savana
Toyota Hilux

"Picape grande"
Chevrolet Silverado
Ford F150
Ram 1500
Ram 3500

"Esportivo"
Aston Martin DBX707
Honda Civic Type R
Porsche 911 GT3 RS
Toyota GR Corolla

Continua após a publicidade

"Destaque do Ano"
BYD Dolphin
GWM Haval H6
Ram Rampage
Volvo EX30

"Montadora do Ano"
BYD
Fiat
Ford
GWM

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes