Topo

Testes e lançamentos


HB20 bate Onix e é eleito pelo público o melhor lançamento entre os hatches

Hyundai HB20 2020 - Murilo Góes/UOL
Hyundai HB20 2020
Imagem: Murilo Góes/UOL

Do UOL, em São Paulo

01/10/2019 04h00

Os dois carros mais vendidos do Brasil apresentaram suas versões 2020 no mês de setembro. E o Hyundai HB20, com visual polêmico que dividiu opiniões, ganhou a preferência dos leitores de UOL Carros em comparação com o Chevrolet Onix - em enquete que chegou a quase 2 milhões de votos.

O carro da montadora sul-coreana foi eleito pelo público como o melhor lançamento entre os hatches, com 58% dos votos. Já o modelo da Chevrolet, atual líder de vendas, ficou com 42% da preferência. No total, a votação contou com 1.912.934 votos.

Onix x HB20: qual é o melhor lançamento entre os hatches?

Enquete encerrada

Total de 1912934 votos
58,00%
Divulgação
42,00%
Divulgação
Total de 1912934 votos

A segunda geração do HB20 chegou ao Brasil quase sete anos após a revelação do primeiro modelo. Apresenta novo motor 1.0 turbo, com injeção direta de combustível e até 120 cv, ou o antigo 1.6 16V, que rende até 130 cv - ambas as versões com etanol.

Ainda apresenta uma série de itens como sistema de frenagem autônoma de emergência na versão Diamond Plus), alerta de mudança de faixa, assistente de partida em rampas, ar condicionado digital, 4 airbags, central multimídia com tela tátil de 8 polegadas, controle de estabilidade e de tração, acendimento automático de faróis, piloto automático e trocas de marcha por aletas atrás do volante.

Mas o que realmente deu o que falar sobre o novo HB20 foi seu visual. Inspirado no conceito Saga EV, dividiu opiniões com seus faróis de formato triangular em posição mais elevada do que a grade frontal.

Já o novo Onix apresentou uma série de melhorias para seguir tranquilo na liderança do ranking de vendas. Teve aumento de espaço interno, nova plataforma, mais equipamentos e um motor turbo inédito - além de internet 4G dentro do veículo.

O hatch da Chevrolet ainda chama a atenção no quesito segurança, com nota máxima no teste de impacto do Latin NCAP: cinco estrelas para adultos e crianças.

Testes e lançamentos