Topo

Ford EcoSport sem estepe? Veja como ficou novidade no Salão de São Paulo

Leonardo Felix

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/11/2018 07h00

Versão 1.5 Titanium com tampa do porta-malas limpa chega às ruas em 2019; assista e saiba como será

O Ford EcoSport foi o último modelo a reagir a uma tendência cada vez mais latente no mercado brasileiro: o estepe pendurado na tampa do porta-malas está ficando demodê. No Salão do Automóvel de São Paulo 2018 a fabricante finalmente mostrou estar atenta ao movimento e apresentou a primeira versão da história do modelo no Brasil a dispensar o pneu sobressalente exposto.

Novidade chegará em versão única -- pelo menos por enquanto; UOL Carros aposta que em breve haverá mais opções na gama usando a mesma solução --, a Titanium, no primeiro semestre de 2019. Preço ainda não está definido. Pacote de equipamentos é o mesmo da atual versão Titanium.

Veja mais

+ Ford Territory: como será SUV que vem da China
Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
Instagram oficial de UOL Carros
Siga UOL Carros no Twitter

Não será a única novidade. O EcoSport Titanium também deixará de usar o motor 2.0 Duratec flex de 170/176 cv (gasolina/etanol) e passará a contar com o 1.5 3-cilindros também bicombustível de 130/137 cv, gerenciado por câmbio automático de seis marchas.

Com a mudança, a configuração 2.0 ficará restrita apenas à versão estilizada Storm, de tração integral.

Se o estepe deixou o porta-malas, para onde foi? Para lugar algum: o equipamento simplesmente deixou de existir. Em seu lugar a Ford equipou o EcoSport Titanium com pneus tipo run flat (capazes de rodar até 80 km mesmo quando danificados), além de um kit de reparo emergencial.

Assim, o volume do bagageiro foi mantido nos já limitados 362 litros. Não é muito, mas ficaria ainda pior caso fosse necessário reduzir o compartimento. Confira mais detalhes no álbum exclusivo.