BMW i8 Roadster, híbrido conversível, estará no Salão do Automóvel de SP
Versão sem teto do supercarro híbrido tem 374 cv e faz 0-100 km/h em 4,6 s
A BMW exibirá o i8 Roadster no Salão do Automóvel de São Paulo. A feira acontece entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, pavilhão de exposições localizado na zona sul da capital paulista.
O híbrido plug-in combina um motor 1.5 biturbo de três cilindros (com 231 cv) movido a combustão com um motor elétrico de 143 cv e 25,5 kgfm de torque máximo. É possível rodar até 55 quilômetros no modo 100% elétrico.
A potência combinada é de 374 cv, fazendo o modelo ir de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h.
Veja mais
+ Semi-autônomo, novo BMW Série 3 chega ao Brasil em 2019
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
Asa de gaivota
A estrutura do i8 Roadster é baseada em materiais leves, como alumínio (presente no chassi) e a capota elétrica funciona a até 50 km/h e leva 15 segundos para ser aberta ou fechada. Já as portas possuem abertura do tipo "asa de gaivota", mesmo na versão conversível -- as dobradiças são fixadas na própria carroceria.
"Estamos entusiasmados com a estreia do novo BMW i8 Roadster no Salão do Automóvel de São Paulo. Ele simboliza em um único veículo toda a esportividade da marca BMW, o design visionário e multipremiado do BMW Group, e o pioneirismo da submarca BMW i em termos de eletrificação e conectividade", afirmou Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.
Preços devem ser definidos até o Salão de SP, já que poderá haver mudanças de alíquota por conta do novo cálculo de IPI para híbridos. A variante fechada (cupê) do i8 é vendida por encomenda no Brasil com preços na casa dos R$ 800 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.