Ford revela como ficou interior do novo Ka... no Salão de Genebra

Hatch aparece na mostra com faixa central do painel remodelada, ganhando novo sistema multimídia e ar digital
Quando a Ford revelou em janeiro no Brasil a inédita versão Freestyle do Ka -- que será lançada na virada do primeiro para o segundo semestre e antecipa a reestilização de meia-vida aplicada ao restante da linha --, revelou aos jornalistas somente os traços internos do carro.
Interior do protótipo foi mantido trancado o tempo inteiro, e com vidros dotados de películas fortemente escurecidas. Afinal, é interessante segurar parte das novidades a fim de "fracionar" a apresentação do modelo e, assim, ganhar mais visibilidade com ele.
O que a divisão brasileira da Ford provavelmente não contava é que os europeus não estão ligando muito para isso e resolveram mostrar o novo Ka por inteiro no Salão de Genebra (Suíça) nesta semana. Ou seja: há imagens externas e também da cabine. Lá a versão aventureira Freestyle será chamada de "Active".
Veja mais
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter
O que tem de novo
Externamente o visual é idêntico ao que compõe a configuração do futuro Ka Freestyle brasileiro, incluindo desenhos de para-choques e rodas. De acordo com a divisão europeia da Ford, por lá a versão Active terá suspensões 2,3 cm mais altas do que nas versões civis.
Controles giratórios do ar-condicionado foram trocados, ganhando tela digital. Duas entradas USB foram posicionadas no console, logo atrás da manopla de câmbio -- manual de cinco marchas. Quadro de instrumentos continua analógico e dividido em três grandes meias-luas, mas com gráficos renovados. Há, ainda, um botão para partida do motor.
Lista de equipamentos do Ka+ europeu terá ainda seis airbags, assistente de partida em rampas, piloto automático com limitador de velocidade, controle de estabilidade e sensor de pressão dos pneus.
Ainda não se sabe quais desses itens estarão presentes no futuro Ka brasileiro. Por aqui, porém, pode-se esperar pelo sistema multimídia mais moderno e também pelo motor 1.5 3-cilindros Dragon herdado do EcoSport, unido a câmbio manual de cinco marchas ou automático convencional de seis velocidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.