PUBLICIDADE
Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pulse Abarth: conheça detalhes da versão esportiva do SUV que chega em 2022

Pulse Abarth 2023 terá motor 1.3 Turbo 270 de 185 cv de potência - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Pulse Abarth 2023 terá motor 1.3 Turbo 270 de 185 cv de potência Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal é repórter, fotógrafo, editor e criador do site Autos Segredos. Formando em jornalismo pela PUC Minas, atuou na redação do jornal Estado de Minas por 24 anos, além de ter colaborado com Quatro Rodas, Auto Esporte e Carro Etc., do jornal O Globo.

Colunista do Uol

05/07/2022 04h00

Em março a Fiat confirmou que lançaria o Pulse Abarth, mas sem revelar muitos detalhes de seu SUV esportivo. Como antecipei aqui neste espaço em março, o modelo deverá chegar ao mercado em outubro. A marca já produz unidades pré-série na fábrica de Betim (MG).

Algumas unidades já circulam sem camuflagem próximo a fábrica. Na semana passada, fotografei uma unidade pré-série rodando com alguns executivos da marca em comboio com outras novidades da Stellantis para o mercado brasileiro.

O Pulse Abarth chegará como principal novidade da linha 2023 do SUV. O motor será o 1.3 Turbo 270 Flex e será a única versão com câmbio automático convencional. Potência e torque são os mesmos, com 180 cv a 3.750 rpm com gasolina e 185 cv com etanol também a 3.750 rpm. Não importando o combustível, o torque é de 27,5 kgfm a 1.750 rpm. O motor será ligado ao câmbio automático de seis marchas.

No entanto, o motor terá calibração específica para SUV, assim como freios e suspensão exclusivos em relação às demais versões. Não será simplesmente um modelo com motor mais potente.

E não será só na motorização que o Pulse Abarth terá novidades, o visual também tem toques exclusivos. De lado, o destaque ficará por conta das rodas de 17 polegadas, com pneus de medidas 215/50R17 e pelos adesivos com o nome da divisão esportiva na parte inferior das portas.

Flagra protótipo Fiat Pulse Abarth - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Pulse Abarth 2023 deverá ser lançado em outubro
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O para-choque dianteiro também foi resenhando com novo abrigo das luzes auxiliares nas extremidades, já a grade recebe elementos em formato de colmeia e com destaque para o escudo Abarth no centro.

Na traseira, o Pulse Abarth 2023 terá saída dupla de escapamento e para-choque redesenhado com a parte recebendo extratores. Já o nome Abarth ficará estampado na parte central da tampa.

Por dentro, ainda não há detalhes revelados, mas bancos terão desenho exclusivo e novos revestimentos condizentes com a linhagem esportiva. Os revestimentos internos terão a tonalidade escura como predominante.

Fastback 2023

Ainda sem data de lançamento definida, o Fiat Fastback começará a ser produzido em série neste mês de julho. Como a coluna antecipou, serão três versões com o motor 1.0 Turbo 200 Flex e uma com o 1.3 Turbo 270 Flex.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.