Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoCarros

Chevrolet Spin 2025 muda onde era necessário; conheça as novidades

Com 12 anos de mercado, o Chevrolet Spin chega a sua linha 2025 ostentando sua segunda mudança visual. O modelo recebeu atualizações na dianteira, traseira e um banho de loja completo no interior. O monovolume também ficou mais seguro e tecnológico.

Muitos questionarão o fato de ele continuar sendo equipado com o motor 1.8 SPE/4. Mas isso, no fim das contas, é um ponto positivo para o público do segmento em que ele atua. O motor é confiável e de fácil manutenção.

O Chevrolet Spin é modelo que tem um público cativo entre frotistas, profissionais liberais, entre outros tipos de clientes que necessitam de um carro versátil, mas com custo baixo de aquisição e manutenção.

O Spin é o carro de maior fidelização de clientes da marca, há casos de pessoas que já estão em seu terceiro ou quarto modelo.

O motor 1.8 SPE/4 entrega 111 cv de potência e torque de 17,7 kgfm com etanol no tanque. Com gasolina, a potência é de 106 cv e o torque fica em 16,8 kgfm. Ele segue ligado aos câmbios manual ou automático, sempre de seis marchas.

Novo Chevrolet Spin Premier 2025
Novo Chevrolet Spin Premier 2025 Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Chevrolet Spin 2025 está até 11% mais econômico, graças ao novo gerenciamento eletrônico do conjunto mecânico cedido pelo Tracker.

Em relação ao consumo, o Spin 2025 com câmbio manual faz média urbana de 11 km/l e rodoviária de 12,4 km/l com gasolina. Com etanol, a média na cidade é de 7,7 km/l e na estrada fica em 8,6 km/l.

Com câmbio automático a média com gasolina fica em 10,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada. Abastecido com etanol, a média urbana é de 7,4 km/l e a rodoviária fica em 9,3 km/l.

Continua após a publicidade

O motor não entrega desempenho esportivo, mas oferece o que se espera de um carro familiar. O bom torque ajuda nas ultrapassagens, mas o Spin 2025 não tem velocidade final empolgante, na estrada, embalado ele até que anda bem.

Mas ao exigir mais do acelerador numa retomada de velocidade, o motor trabalha alto e grita bem. Com o câmbio automático, a sensação é que ele reduz mais marchas do que realmente é necessário.

Novo Chevrolet Spin Premier 2025
Novo Chevrolet Spin Premier 2025 Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A Chevrolet até poderia ter trabalhado para colocar o motor 1.2 Turbo Flex de Montana e Tracker no Spin 2025. Mas o custo seria alto e não haveria retorno do investimento. Afinal o monovolume é o único da gama de compactos nacionais da Chevrolet que ainda usa a plataforma GSV.

Mantendo a plataforma GSV, o Chevrolet Spin 2025 ganhou reforços na carroceria para ficar mais seguro. Agora, todas as versões vêm de série com seis airbags, sendo que o de cortina atende a terceira fileira de bancos.

A segurança ainda é reforçada na versão Premier com adoção de itens ADAS como alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, alerta de colisão e distância do carro que vai à frente.

Continua após a publicidade

Em termos visuais, as mudanças mais visíveis estão na dianteira, com novos faróis iluminados por LED desde a versão de entrada. Capô, para-lamas, painel frontal e para-choque foram redesenhados para que o Spin 2025 se aventure no segmento SUV.

De lado, todas as versões contam com molduras nos para-lamas, e dependendo da versão há novas opções de calotas e rodas.

Na traseira, as lanternas receberam luzes de LED e nova tampa do porta-malas.

Se por fora as mudanças se concentram mais na dianteira, por dentro, o Spin 2025 é outro modelo. Ele recebeu novas forrações de porta, painel completamente redesenhado que abriga quadro de instrumentos digital de 8" e central multimídia com tela de 11".

Bancos receberam espumas com nova densidade, mas que na prática neste primeiro contato fizeram pouca diferença.

Novo Chevrolet Spin Premier 2025
Novo Chevrolet Spin Premier 2025 Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Continua após a publicidade

Em relação à tecnologia, o Chevrolet Spin 2025 tem wi-fi embarcado e serviço OnStar de série em todas as versões. Os serviços têm período de degustação gratuito.

Nas versões LTZ e Premier contam com ar-condicionado digital. Na topo de gama ainda há carregador de celular por indução.

Na linha 2025, a Chevrolet reduziu a gama de versões do Spin. Ele é vendido nas versões LT com câmbio manual e automático e nas opções LTZ e Premier sempre com sete lugares e câmbio automático.

Preços do Chevrolet Spin

Confira os valores das quatros versões do Spin 2025:

  • LT Manual - R$ 119.990
  • LT AT6 -- R$ 126.990
  • LTZ AT6 - R$ 137.990
  • Premier AT6 - R$ 144.990
Continua após a publicidade

Não há como negar que as novidades para o Chevrolet Spin 2025 são positivas. Mesmo com um projeto mais antigo, o monovolume deverá seguir tranquilo na liderança. No fim das contas, evoluiu onde ele realmente precisava.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes