Chevrolet Spin 2025 muda onde era necessário; conheça as novidades
Com 12 anos de mercado, o Chevrolet Spin chega a sua linha 2025 ostentando sua segunda mudança visual. O modelo recebeu atualizações na dianteira, traseira e um banho de loja completo no interior. O monovolume também ficou mais seguro e tecnológico.
Muitos questionarão o fato de ele continuar sendo equipado com o motor 1.8 SPE/4. Mas isso, no fim das contas, é um ponto positivo para o público do segmento em que ele atua. O motor é confiável e de fácil manutenção.
O Chevrolet Spin é modelo que tem um público cativo entre frotistas, profissionais liberais, entre outros tipos de clientes que necessitam de um carro versátil, mas com custo baixo de aquisição e manutenção.
O Spin é o carro de maior fidelização de clientes da marca, há casos de pessoas que já estão em seu terceiro ou quarto modelo.
O motor 1.8 SPE/4 entrega 111 cv de potência e torque de 17,7 kgfm com etanol no tanque. Com gasolina, a potência é de 106 cv e o torque fica em 16,8 kgfm. Ele segue ligado aos câmbios manual ou automático, sempre de seis marchas.
O Chevrolet Spin 2025 está até 11% mais econômico, graças ao novo gerenciamento eletrônico do conjunto mecânico cedido pelo Tracker.
Em relação ao consumo, o Spin 2025 com câmbio manual faz média urbana de 11 km/l e rodoviária de 12,4 km/l com gasolina. Com etanol, a média na cidade é de 7,7 km/l e na estrada fica em 8,6 km/l.
Com câmbio automático a média com gasolina fica em 10,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada. Abastecido com etanol, a média urbana é de 7,4 km/l e a rodoviária fica em 9,3 km/l.
O motor não entrega desempenho esportivo, mas oferece o que se espera de um carro familiar. O bom torque ajuda nas ultrapassagens, mas o Spin 2025 não tem velocidade final empolgante, na estrada, embalado ele até que anda bem.
Mas ao exigir mais do acelerador numa retomada de velocidade, o motor trabalha alto e grita bem. Com o câmbio automático, a sensação é que ele reduz mais marchas do que realmente é necessário.
A Chevrolet até poderia ter trabalhado para colocar o motor 1.2 Turbo Flex de Montana e Tracker no Spin 2025. Mas o custo seria alto e não haveria retorno do investimento. Afinal o monovolume é o único da gama de compactos nacionais da Chevrolet que ainda usa a plataforma GSV.
Mantendo a plataforma GSV, o Chevrolet Spin 2025 ganhou reforços na carroceria para ficar mais seguro. Agora, todas as versões vêm de série com seis airbags, sendo que o de cortina atende a terceira fileira de bancos.
A segurança ainda é reforçada na versão Premier com adoção de itens ADAS como alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, alerta de colisão e distância do carro que vai à frente.
Newsletter
CARROS DO FUTURO
Energia, preço, tecnologia: tudo o que a indústria está planejando para os novos carros. Toda quarta
Quero receberEm termos visuais, as mudanças mais visíveis estão na dianteira, com novos faróis iluminados por LED desde a versão de entrada. Capô, para-lamas, painel frontal e para-choque foram redesenhados para que o Spin 2025 se aventure no segmento SUV.
De lado, todas as versões contam com molduras nos para-lamas, e dependendo da versão há novas opções de calotas e rodas.
Na traseira, as lanternas receberam luzes de LED e nova tampa do porta-malas.
Se por fora as mudanças se concentram mais na dianteira, por dentro, o Spin 2025 é outro modelo. Ele recebeu novas forrações de porta, painel completamente redesenhado que abriga quadro de instrumentos digital de 8" e central multimídia com tela de 11".
Bancos receberam espumas com nova densidade, mas que na prática neste primeiro contato fizeram pouca diferença.
Em relação à tecnologia, o Chevrolet Spin 2025 tem wi-fi embarcado e serviço OnStar de série em todas as versões. Os serviços têm período de degustação gratuito.
Nas versões LTZ e Premier contam com ar-condicionado digital. Na topo de gama ainda há carregador de celular por indução.
Na linha 2025, a Chevrolet reduziu a gama de versões do Spin. Ele é vendido nas versões LT com câmbio manual e automático e nas opções LTZ e Premier sempre com sete lugares e câmbio automático.
Preços do Chevrolet Spin
Confira os valores das quatros versões do Spin 2025:
- LT Manual - R$ 119.990
- LT AT6 -- R$ 126.990
- LTZ AT6 - R$ 137.990
- Premier AT6 - R$ 144.990
Não há como negar que as novidades para o Chevrolet Spin 2025 são positivas. Mesmo com um projeto mais antigo, o monovolume deverá seguir tranquilo na liderança. No fim das contas, evoluiu onde ele realmente precisava.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
Deixe seu comentário