Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Fiat Argo 2026 terá novas versões e motores atualizados; veja o que muda

Os Fiat Argo e Cronos 2026 chegarão ao mercado com motores 1.0 e 1.3 Firefly atualizados para atender os novos protocolos de emissões do Programa Proconve L8. As mudanças deixarão os modelos mais econômicos. A estreia ocorrerá em janeiro de 2025.

Internamente, os motores são chamados pela engenharia de 1.0 e 1.3 Firefly PL8, nome alusivo ao programa.

As versões 1.0 receberão o sobrenome ECO, assim eles serão vendidos nas versões 1.0 ECO e Drive 1.0 ECO. Apesar de também ter mudanças, as versões 1.3 Firefly, por enquanto, não terão o novo sobrenome.

A linha 2026 do Fiat Argo será composto pelas versões 1.0 ECO, Drive 1.0 ECO, Drive 1.3 CVT, Trekking 1.3 MT e Trekking 1.3 CVT. A versão Drive seguirá com o pacote S-Design.

Já o Fiat Cronos 2026 terá as opções 1.0 ECO, Drive 1.0 ECO, Drive 1.3 MT, Drive 1.3 CVT e Precision 1.3 CVT.

Flagra Fiat Argo 2026
Flagra Fiat Argo 2026 Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Visualmente, os modelos não terão alterações. Mas eles receberão novas opções de rodas de liga e calotas. Por dentro, Argo e Cronos 2026 terão atualizações em revestimentos. O fabricante também deve aproveitar para melhorar a lista de itens de série da dupla de compactos.

Em relação a segurança, eles já estão aptos a receber os airbags laterais - mas a marca ainda não disponibilizou os itens para que os preços da dupla não subam de patamar.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes