Topo

'Passei pelo pior inferno da vida', diz Thaila Ayala sobre aborto em 2021

Thayla Ayala quando perdeu seu bebê - Divulgação
Thayla Ayala quando perdeu seu bebê Imagem: Divulgação

Colaboração para Universa, em São Paulo

06/08/2022 15h24

Neste sábado (6), Thaila Ayala relembrou no Instagram o que definiu como um dos momentos mais difíceis da sua vida: a perda de um bebê, que aconteceu em fevereiro de 2021. A atriz, que é mãe de Francisco, de oito meses, na época mandou um áudio de três minutos para a também atriz Julia Faria, sua amiga, dando a notícia.

Muito emocionada, Thayla começou o áudio assim:

"Oi, maridinha. Passando para avisar que estou aqui na perinatal. Não, não é para parir um filho. Não foi desta vez. Não tinha parado para falar antes porque, você me conhece, quando o bicho pega mesmo, eu vou para dentro da concha. Prefiro passar pelas coisas sozinha. E perdi o neném, passei pelo pior inferno na vida. A gente achou que ia sair normal, aí não saiu".

A atriz seguiu descrevendo a experiência dolorosa pela qual estava passando. "Eu desmaiei de dor duas vezes, eu vomitei de dor sei lá quantas milhões de vezes. Ninguém te fala a dor do que é expelir... Bom, eu achava que estava expelindo um minifeto. Parecia que ele estava bem no canal, arregaçando tudo. Era muita dor, morte súbita. Depois me falaram que a dor do aborto é a dor de um parto. Que absurdo, né? Você ter a dor de um parto, só que perdendo um neném. Quanto sofrimento, meu Deus."

No final da mensagem, a atriz ainda contou à amiga que teria de passar por cirurgia.

"O meu neném estava nas trompas, então, em vez de ele descer, ele subiu para o abdome. Tive esses desmaios, esses vômitos, tanto pelo aborto quanto por esse processo. Ele está lá, boiando em litros sangue, sangue sujo que está nos meus órgãos. Estou aqui no hospital. [Vou] tomar uma anestesia geral, entrar no centro cirúrgico para tirar o bebê morto, no caso o meu filho."

Dois abortos antes de Francisco

A atriz já havia falado sobre essa perda em outubro de 2021, mas com menos detalhes. A revelação veio ao responder uma caixa de perguntas do Instagram. A questão era se ela tinha muito medo de enfrentar problemas no início da gestação de Francisco.

"Então... Uma coisa que vocês não sabem. Eu já tinha perdido dois antes desta terceira gestação. Então, desta vez, eu tive menos medo, porque, como já tinha passado por essas situações, um aborto espontâneo e uma gravidez nas trompas, entendi que não estava fazendo um bolo. Que era uma alma que estava vindo para minha vida, que Deus manda para a gente."