Topo

Menina de 11 anos denuncia estupro após ver peça de teatro abordando abusos

Homem de 46 anos foi detido após criança denunciar estupro em Rodeio - Polícia Civil de Santa Catarina/Reprodução
Homem de 46 anos foi detido após criança denunciar estupro em Rodeio Imagem: Polícia Civil de Santa Catarina/Reprodução

Giorgio Guedin

Colaboração para Universa, em Florianópolis

28/07/2022 15h07Atualizada em 28/07/2022 15h07

Uma peça de teatro realizada em uma escola ajudou uma menina de 11 anos a denunciar que era vítima de estupro. O caso aconteceu em Rodeio, cidade com 11 mil habitantes e localizada a 190 km de Florianópolis. O suspeito, de 46 anos, foi preso preventivamente na tarde de ontem e, conforme a Polícia Civil, negou o crime.

Conforme o delegado Filipe Martins, responsável pela investigação, um grupo de teatro se apresentou na escola onde a menina estudava, no município de Timbó, no último dia 30 de junho. A peça, que fazia parte de um trabalho de conscientização, tratava de temas sensíveis como o uso de drogas e abuso sexual.

Após a peça, a menina se sentiu encorajada para relatar o caso para a equipe pedagógica da escola, que repassou a denúncia para a Polícia Civil.

Durante a investigação, a vítima foi ouvida mediante escuta especializada, além de terem sido colhidos depoimentos de testemunhas e familiares. O abuso sexual foi confirmado por meio de um exame de corpo de delito, segundo a polícia.

Conforme a polícia, o suspeito é amigo de longa data dos pais da menina. "Ele aproveitava dos momentos em que os pais se ausentavam de casa para praticar os abusos, que eram cometidos por meio de atos libidinosos e até mesmo conjunção carnal", afirmou Martins.

Após ter o pedido de prisão preventiva acatado pela Justiça, o homem foi preso na tarde de ontem em uma empresa localizada no centro de Timbó, cidade vizinha. Ele foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Indaial.

O nome do suspeito, que negou o crime, não foi divulgado pela Polícia Civil. Universa tenta localizar a defesa dele e, caso haja manifestação, o espaço está aberto.