Topo

Com o eclipse lunar, as conquistas ganham intensidade. Veja previsões

Semana tem eclipse lunar total e Vênus em Áries Imagem: Nathan Watson

De Universa, em São Paulo

16/05/2022 04h00

Esta é a versão online para a edição desta segunda-feira (16/05) da newsletter UOL Horóscopo. Para assinar esse e outros boletins e recebê-los diretamente no seu email, cadastre-se aqui.

Em clima de Lua cheia e eclipse lunar total, esta semana começa intensa e termina com a energia fluindo mais tranquilamente. O ideal para todos os signos é aproveitar o impulso para cuidar de si mesmo. Vênus segue em Áries e, agora, com a presença de Júpiter no mesmo signo. Com isso, as conquistas poderão ganhar mais fôlego e intensidade.

Relacionadas

Mercúrio continua retrógrado em Gêmeos e começa a se preparar para voltar a Touro na semana que vem. A comunicação parecerá entravada por assuntos que merecem maior atenção. Os astros não indicam tomar decisões sérias ou comunicar algo importante neste momento. Adie para quando o cenário estiver melhor!

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 16 a 22 de maio. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escritos pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

Você terá um bom espaço para realizações, mas a Lua em Capricórnio pede cuidado para que as iniciativas não acabem esbarrando com certos deveres ou limites do seu corpo. No final de semana, aguarde convites para passeios ou boas conversas. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

Após a intensidade posta no final de semana, você terá dias para se recolher emocionalmente e tratar das consequências das próprias decisões, bem como das iniciativas alheias. Evite comunicações tensas, momentos melhores para se manifestar estão por vir. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Sua atenção é levada para as principais parcerias de afeto do momento. Com Mercúrio retrógrado ao longo da semana, ficará difícil firmar compromissos ou sentir a comunicação fluindo. Sendo assim, busque mais ponderar e refletir do que tomar decisões ligeiras. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

Apesar das demandas típicas de uma Lua cheia, os dias serão mais fluidos. Hora de se deixar levar um pouco pela rotina e pelas tarefas. A Lua em Capricórnio desafia bastante os relacionamentos e traz possíveis limitações desconfortáveis. Preserve sua energia! Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

Com a passagem da Lua por Sagitário na segunda-feira, a semana vai começar intensa, especialmente no campo de diversões e projetos pessoais. Busque formas de, em meio à rotina, encontrar escapes para aproveitar estes momentos. Olhe com mais cuidado para os relacionamentos. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

A semana começa com os efeitos da Lua cheia, que aumenta a dose de melancolia no céu. Tudo que foi realizado ao longo dos últimos dias será colocado sobre a mesa para ser analisado e estruturado. Porém, as condições são turbulentas. Aguarde um pouco antes de ter conversas séries. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

Apesar do tom mais melancólico da Lua cheia, os encontros, acidentais ou não, podem ser interessantes. A energia diminui um pouco nesta semana, mas não a ponto de impedir a realização de tarefas ou exercícios que visam fortalecer o corpo e o espírito. Cuide-se! Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Após a intensa Lua cheia do final de semana, o clima segue quente no seu entorno. É o momento de acalmar um pouco as turbulências e analisar o que ocorreu nas últimas duas semanas, tocando a rotina na medida do possível. Em meio aos corres, evite se sobrecarregar com compromissos. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

A semana começa vibrando bem para quem tem Sol ou ascendente em Sagitário, compensando algumas bagunças que aconteceram recentemente. É uma boa oportunidade para dar conta das obrigações mais imediatas e também de encontrar pessoas que você deseja manter por perto. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

A semana pós-Lua Cheia será intensa e com altos e baixos para Capricórnio. Nos primeiros dias, o calor das situações provocará os ânimos. Será preciso uma boa dose de prudência com a comunicação. Tenha firmeza para equilibrar a relação do corpo com o espírito. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

Mais uma semana intensa para Aquário, especialmente por conta da Lua estar indo em direção ao seu signo no final de semana. Será preciso equilibrar momentos em boa companhia com momentos de solidão. Hora de avaliar com mais cuidado a sua perspectiva em relação aos afetos. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

Por conta da Lua em Sagitário, os dias tendem a ter um balanço forte, especialmente no campo do trabalho ou da visibilidade pública. Aguarde momentos para avaliar a sua relação com as pessoas do trabalho e os resultados de certas iniciativas. Saúde em primeiro lugar! Leia mais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com o eclipse lunar, as conquistas ganham intensidade. Veja previsões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral