PUBLICIDADE

Topo

Sexo

Como Rebeca, da novela: busca por sex toys sobe entre mulheres acima de 50

Rebeca (Andrea Beltrão) em cena icônica de "Um Lugar ao Sol" - Reprodução / Globo
Rebeca (Andrea Beltrão) em cena icônica de 'Um Lugar ao Sol' Imagem: Reprodução / Globo

Mariana Gonzalez

De Universa, em São Paulo

27/02/2022 13h27

Uma das cenas mais marcantes da novela "Um Lugar ao Sol" até agora foi, com certeza, a que mostra Rebeca, personagem de André Beltrão, se masturbando. A cena recebeu críticas nas redes sociais, mas, por outro lado, pode estar ajudando muitas mulheres a descobrir prazer no próprio corpo —pelo menos segundo pesquisa do site D&A, um e-commerce especializado na venda de produtos eróticos para mulheres.

Um levantamento da plataforma mostra que a procura por produtos eróticos entre mulheres com mais de 50 anos cresceu 40% nos últimos seis meses, e os produtos com mais buscas entre as mulheres dessa faixa etária, atualmente, são sugadores e vibradores. Nathália Cavalcante, diretora do D&A, associa a intensificação desse fenômeno à trajetória da personagem de Andréa Beltrão —embora a alta tenha começado antes da novela.

As mulheres estão começando a entender mais sobre os tipos de brinquedos eróticos e têm se mostrado mais preocupadas com o próprio prazer. Percebemos que elas querem, cada vez mais, acessórios eróticos que tragam o autoconhecimento e levem ao orgasmo.

Nathália diz que recebeu de muitas pessoas as cenas da personagem da novela se masturbando e, desde então, tem visto trechos de cenas e frases de empoderamento da personagem sendo replicadas.

"Ela está influenciando positivamente as mulheres. Muitas clientes mandam mensagens dizendo que nunca haviam tido orgasmos antes, que tinham casamentos de 30, 40 anos e só agora descobriram o prazer."

Sexo