Topo

Virgem: desafios e conquistas para o signo em 2022

Virgem: desafios e conquistas para o signo em 2022 - Arte/UOL
Virgem: desafios e conquistas para o signo em 2022 Imagem: Arte/UOL

Barbara Abramo

De Universa

01/01/2022 01h07

Palavra do ano: abertura

Desafios do ano

Cuidar da saúde e continuar seguindo as regras para manter tudo em equilíbrio será necessário. A tendência ao exagero será grande entre março e junho, mas com um pouco de disciplina você conseguirá controlar isso. No entanto, nada de exigências. Em junho e julho, a dança dos astros traz outro desafio: driblar as demandas alheias com a sua necessidade de descanso. Mais uma vez, vale cuidar da saúde e deixar claro que você tem o direito de descansar.

Além da saúde, os desafios profissionais batem à porta em janeiro. Há muita demanda e pouco reconhecimento no horizonte astral. Embora isso possa trazer desânimo, desafie-se a fazer todas as tarefas com perfeição. Seus dias de glória chegarão no futuro!

Dar orientações claras aos assistentes e a quem trabalha sob suas ordens será tão necessário quanto difícil, especialmente quando Marte estiver retrógrado em Gêmeos. A partir de outubro, a falta de clareza pode se tornar um problema.

Conquistas do ano

2022 tem ótimos bônus astrais de Júpiter em Peixes para você. O trânsito expande sua vida social até meados de maio e novamente de outubro em diante. Para quem quer encontrar um amor, os augúrios são ótimos. Pessoas e relacionamentos que podem acolher você estão despontando no horizonte. Entre maio e abril, a magia do amor estará no ar!

Durante o tempo em que Júpiter transitar Áries, ou seja, de meados de maio a outubro, você também poderá conquistar uma melhor posição financeira. Aguarde novas parcerias ou clientes e a solução de uma pendência judicial.

Seja como for, 2022 será melhor em termos financeiros para você. No fim do ano, vários astros em Capricórnio associados a Plutão promovem profundidade amorosa, conexão mais firme com filhos e vitória em competições.

Aproveite para saber mais sobre como é o nativo de Virgem no amor e no trabalho e confira o horóscopo da semana

Conselho dos astros para 2022

Urano, o astro das rupturas, estará abrindo seus caminhos mentais e intelectuais. Com isso, você poderá reciclar conhecimentos e testar suas filosofias de vida na prática. Crenças de outros povos podem te atrair, algo que impulsiona a expansão do conhecimento através de estudos e viagens.

Dois eclipses também são afortunados no sentido de expandir seu conhecimento. O solar em Touro, que acontece no dia 30 de abril, pode reverter uma tendência ligada a estudos ou viagens, mas que no fim será a seu favor. Já o eclipse lunar no mesmo signo, no dia 08 de novembro, será ótimo para dar fim em falsas ilusões.

A passagem de Marte em Gêmeos por todo o segundo semestre aconselha a ter objetividade e cuidado ao se relacionar com a família, principalmente porque algumas retrogradações estarão direcionando você para o setor familiar.

Por Barbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga de Universa.