Topo

Leão: desafios e conquistas para o signo em 2022

Leão: desafios e conquistas para o signo em 2022 - Arte/UOL
Leão: desafios e conquistas para o signo em 2022 Imagem: Arte/UOL

Babara Abramo

De Universa

01/01/2022 01h06

Palavra do ano: confiança

Desafios do ano

Respeitar o tempo, as condições e as exigências do outro foi difícil até agora? Saiba que, em 2022, o desafio continua. Isso poderá ser sentido com ênfase nos setores profissional e afetivo. Tudo a ver com Saturno em Aquário, que recebe aspectos de Mercúrio em março, julho e setembro — bons meses para negociações.

Em dezembro você deverá escolher se vai, ou se fica. Um desafio diferente relacionado à sua posição no mundo pode surgir entre maio e novembro. Aí, você precisará se renovar e observar as tendências do momento. Caso contrário, poderá ser confrontado profissionalmente. Centralizar tudo em suas mãos e não dividir decisões são péssimas estratégias.

Outros desafios se situam no ambiente íntimo, indicados por dois eclipses. Um deles lunar, no dia 16 de maio, que obriga a abandonar alguma situação ou assunto conectado com sua família. O outro eclipse, solar, acontece dia 25 de outubro e traz transformações importantes que pedem adaptação.

Conquistas do ano

Júpiter em Áries sinaliza vitórias e expansões que devem trazer alegria em todo 2022. Isso acontece porque o astro da prosperidade transita Áries entre 11 de maio e 29 de outubro, expandindo as portas da percepção e trazendo inteligência. O planeta irá retrogradar entre junho e outubro, sendo setembro o mês mais lento em termos de acontecimentos. Ótimo, porém, para repensar a vida e os objetivos!

Em maio, Júpiter forma um lindo aspecto com Netuno. Com ambos em Peixes, podemos esperar mais autoconhecimento, empatia, compreensão de temas importantes da vida, sucesso financeiro e conquistas pessoais.

No próximo solstício de verão, dia 21 de dezembro, Júpiter retorna a Áries. O grande benéfico trará a possibilidade de conquistar novos horizontes, morar em outra cidade, concluir um curso importante, melhorar o conhecimento de uma língua, viajar e ter sucesso em demandas de justiça.

Aproveite para saber mais sobre como é o nativo de Leão no amor e no trabalho e confira o horóscopo da semana

Conselho dos astros para 2022

Reflita seriamente sobre suas parcerias, inclusive amorosas. Nada precisa acabar, mas renovações são necessárias. Ao sentir que algo está cristalizado, questione-se se vale a pena continuar. Essas reflexões serão mais fortes em março, junho e setembro.

Leve a sério sua intuição e seus sonhos, pois você terá uma visão mais clara entre abril e maio, como sinalizam Júpiter e Netuno. Será possível se nortear melhor através de seus sentimentos.

Tome cuidado com quem se diz amigo mas que se aproxima somente para fazer fofoca e minar sua confiança nas pessoas queridas. Isso vale para o segundo semestre todinho.

Por Barbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga de Universa.