Topo

Gêmeos vai desapegar e Leão se divertir: veja as previsões da semana

Veja as previsões para cada signo para a semana de 6 a 12 de dezembro - iStock
Veja as previsões para cada signo para a semana de 6 a 12 de dezembro Imagem: iStock

De Universa

06/12/2021 04h00

Nesta semana ainda estamos sob as influências do último eclipse solar, que aconteceu em Sagitário e deu uma sacudida em assuntos que precisavam ser repaginados. Agora, com a Lua entrando na sua fase crescente, todos os signos estarão com energia suficiente para estruturar o desenvolvimento de projetos e tomar decisões mais assertivas.

Para programar sua rotina, assine a newsletter semanal 'UOL Horóscopo', de Universa, e receba todas as segundas-feiras pela manhã as principais movimentações astrológicas do período — e saiba como elas irão influenciar as diferentes áreas da vida.

Confira abaixo as previsões da astróloga Tatiane Lisbon, a Papisa — e veja como o zodíaco será impactado pelos astros na semana de 6 a 12 de dezembro. As versões completas dos horóscopos semanal e mensal, escrito pela astróloga Barbara Abramo, estão disponíveis para os assinantes do UOL.

Áries (21/03 a 20/04)

O período é favorável para colocar em ordem estudos que estavam atrasados e resolver pendências acadêmicas. Nas relações, a sensação de que os conflitos são inevitáveis continua. Cuidado com as palavras para não magoar alguém, ainda que esteja com a razão. Leia mais.

Touro (21/04 a 20/05)

A vida financeira passa a ser sua prioridade nos próximos dias. Você estará reflexiva sobre como lidar melhor com as contas, avaliando como (e com quem) os seus recursos têm sido gastos. Novas responsabilidades podem trazer mais dinheiro, mas saiba estabelecer limites. Leia mais.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Sabe aquelas pessoas que ainda fazem parte da sua vida, mas que não te despertam sentimentos bons? Você estará mais livre em relação a elas, seja para expressar as insatisfações, seja para limitar a convivência. É tempo de focar menos nos problemas e mais nas soluções. Leia mais.

Câncer (21/06 a 21/07)

Os astros pedem que você valorize o autocuidado e não se estresse tanto com o trabalho. Evite a sensação de que você não merece um descanso. Olhe para o que é realmente importante e saiba identificar o momento de pedir ajuda. Se for uma pessoa de fé, coloque-a em prática. Leia mais.

Leão (22/07 a 22/08)

A vida tem um recado claro: abrace a leveza e aproveite os momentos de diversão. Procure estar próxima daqueles que fazem você sorrir e permita que suas energias sejam renovadas, para encerrar o ano com o astral lá em cima. Se algum desafio surgir, encare de forma prática. Leia mais.

Virgem (23/08 a 22/09)

Chegou a hora de resolver as desavenças familiares e de colocar limites nas situações envolvendo seu lar. Fazer isso não será um desafio, uma vez que você está vivendo uma fase boa para expressar seus sentimentos. Seja transparente, desça do salto e em breve tudo voltará a ser calmo. Leia mais.

Libra (23/09 a 22/10)

É preciso encontrar o equilíbrio entre ficar calada diante das situações que te causam incômodo ou se expressar de maneira agressiva. O melhor é refletir antes de se pronunciar, sem deixar de emitir sua opinião sobre os assuntos que são do seu interesse. Leia mais.

Escorpião (23/10 a 21/11)

É possível que você esteja se sentindo mais alerta e impulsiva. Cuidado para não canalizar essa energia em atividades que podem te prejudicar, como uma alimentação desregrada ou descaso com as responsabilidades. Nas relações, não tenha medo de expor suas vulnerabilidades. Leia mais.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Você não veio ao mundo por acaso e sabe disso. Não permita que os outros falem por você: sua voz é suficiente, então exponha seus pontos de vista com inteligência e perspicácia. Procure canalizar a energia de determinação para o ambiente profissional, mostrando o que é capaz de oferecer. Leia mais.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Chegou a hora de ser o mais sincera possível. Ainda que as pessoas do ambiente profissional ou do seu círculo de amigos não se sintam confortáveis, o momento pede que você priorize as suas emoções. Só assim você pode se tornar protagonista da própria história. Leia mais.

Aquário (21/01 a 19/02)

É uma fase de resolução de conflitos. Momentos de tensão podem surgir para que você realize as finalizações necessárias e se torne cada vez mais livre do passado. Aquilo que está preso na garganta precisa sair de algum jeito. Mas não se preocupe: você vai encontrar as palavras certas. Leia mais.

Peixes (20/02 a 20/03)

A dica para esta semana é prezar pelo silêncio. Nem sempre o melhor é ficar no próprio casulo, mas às vezes este processo é necessário. Tenha paciência porque tudo tende a ficar mais tranquilo com passar dos dias. Respeite seu tempo e observe como as coisas se desenrolam. Leia mais.