PUBLICIDADE

Topo

Touro é ótimo anfitrião e Gêmeos, melhor hóspede: os signos nas viagens

A partir do signo é possível ter uma boa ideia do que esperar de quem recebe e quem visita - bernardbodo/Getty Images/iStockphoto
A partir do signo é possível ter uma boa ideia do que esperar de quem recebe e quem visita Imagem: bernardbodo/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

03/12/2021 04h00

Em tempos de férias, mas com pandemia ainda vigente, as viagens para casas de amigos e parentes podem ser a maneira um pouco mais segura de fugir do coronavírus. Mas é fato: quem sempre frequentou apenas hotéis, pousadas ou casas de aluguel tende a estranhar a nova experiência.

Para evitar surpresas na convivência, a astrologia pode ser uma ótima aliada. Isso porque ela é capaz de revelar as principais características dos nascidos em cada signo, sejam eles anfitriões ou hóspedes.

É fato que uma análise completa do mapa astral de cada pessoa pode render um perfil mais certeiro. Entretanto, é possível já ter uma boa ideia do que esperar de quem recebe e quem visita, como revela a astróloga Soraia Brito, da Astroregis, a seguir.

Quem é quem na hospedagem

Áries

Anfitrião: prático e decidido, o ariano gosta de receber bem, mas odeia atrasos —por isso, é recomendadíssimo avisar se algo sair do planejamento. Curte agradar os convidados, mas não é de perder muito tempo na cozinha —prefere servir pratos rápidos e, como é alguém que cuida muito do corpo, tende a eleger opções low carb. Sua criatividade se revela totalmente no quesito entradas e bebidas, pois vai oferecer alternativas impecáveis.

Hóspede: a sensação é que Áries está sempre correndo, tentando fazer todo o possível para aproveitar seu tempo. Por outro lado, adora conversar sobre o dia a dia —ainda mais se o assunto for esporte e ele puder se vangloriar de sua dedicação, já que realmente precisa se sentir forte para enfrentar qualquer parada. Na hora de ir embora, nem adianta pedir para ficar mais um pouquinho, pois ele estará com pressa.

Touro

Anfitrião: é do tipo que deixa o ambiente do jeitinho que a visita gosta, cuidando de todos os detalhes. Taurino é afetivo e observador, mas não é qualquer um que ele convida para ficar em sua casa. A partir do momento em que escolhe alguém, faz de tudo para a pessoa se sentir como se estivesse no melhor lugar do mundo.

Hóspede: quando vai à residência dos outros, Touro chega meio tímido e precisa de uma ajudinha do anfitrião para se sentir em casa. É do tipo que demora um pouco para se sentir confortável, mas basta um pouco mais de atenção para se soltar e curtir a estadia.

Gêmeos

Anfitrião: embora o geminiano pareça escapar de receber visitas, quando cede, adora ter gente em casa. Ele faz múltiplas comidas para o hóspede escolher e não se contenta em servir apenas um prato, por exemplo. Agitado, deixa tudo pronto para quando o convidado chegar, pois entende que a boa hospedagem começa com um papo informal e agradável.

Hóspede: versátil que é, o geminiano costuma se adaptar a qualquer situação facilmente. Assim, ninguém precisa se preocupar com ele, pois vai se sentir em casa num estalar de dedos. Como é bem curioso, vai gostar de conhecer cada cantinho do imóvel e fazer parte do dia a dia do anfitrião.

Câncer

Anfitrião: recebe muito bem, apesar de demorar a convidar alguém. Só concorda com isso quando se sente pronto para oferecer todo seu carinho. Faz de tudo o que a visita gosta e mais um pouco. Adora contar histórias de família, principalmente dos filhos. Fica feliz se tiver crianças no grupo, para poder observar a alegria dos pequenos juntos.

Hóspede: o canceriano é bastante introvertido ao chegar, a não ser que seja muito íntimo do dono da casa. Quando se sente à vontade, curte mais a experiência. Tem um porém: para os filhos dele, o céu é o limite, então é melhor o anfitrião se precaver e guardar tudo o que possa ser quebrado, porque ele não dá muita bola no controle dos pequenos.

Leão

Anfitrião: para Leão, tudo é grandioso (pra não dizer exagerado), então receber visita é uma verdadeira festa. Quem se hospeda na casa dele encontra diversidade em todos os quesitos, da comida à roupa de cama. Por ser muito sensível, é melhor não negar nada que um leonino oferecer —e se algo não agradar, melhor disfarçar e ficar quieto.

Hóspede: Leão, quando chega à casa de alguém, precisa ter um lugar especial à mesa. Se tiver lugares marcados com o nome da visita, melhor ainda, pois ele acredita que a personalização é um cuidado merecido. Da mesma forma, é do tipo que nota quando um jogo de toalhas de qualidade e produtinhos de higiene no banheiro são de marca famosa, pois entende a importância que o anfitrião dá à visita.

Virgem

Anfitrião: é meticuloso em cada detalhe, da limpeza do quarto à escolha do cardápio para o café da manhã. É adepto da praticidade e do bem-estar, mas faz de tudo para o visitante ficar bem aconchegado. Só não tolera atrasos, mesmo se for a saída para algum passeio em turma.

Hóspede: como não poderia deixar de ser, o virginiano se liga nos detalhes e percebe qualquer falha, inclusive na limpeza da casa. É daqueles que, se notarem um talher com alguma sujeirinha, disfarçam e inventam até desculpa de não se sentirem bem só para não usarem o utensílio com higienização duvidosa.

Libra

Anfitrião: a arte e a elegância em receber bem têm a ver com o libriano. Refinado, faz questão de tudo combinando e mantendo um estilo diferenciado, para impactar a visita. A toalha de banho é sempre fofinha; o lençol, extremamente macio e a sobremesa, algo especial que certamente o visitante nunca experimentou.

Hóspede: tende a reparar em todos os detalhes, do fio de cabelo visto no chão até o cardápio bem definido. Tudo precisa estar em perfeita harmonia para Libra se soltar e curtir a experiência. Se isso não acontece, encontra um jeito de ir embora mais cedo, mas sempre mantendo seu refinamento.

Escorpião

Anfitrião: só o fato de ele convidar alguém é sinal de que confia muito na pessoa. Escorpião não é muito chegado em receber, pois gosta de ficar na dele, sem ser incomodado. É bem mais provável que sugira um lugar neutro para encontrar os outros, como uma pousada ou hotel —mesmo se forem seus melhores amigos. É que a toca dele é só dele e ele não aceita pensamentos diferentes dos dele.

Hóspede: é difícil o escorpiano visitar amigos ou familiares por um período mais longo, pois é bastante caseiro. Quando vai, costuma ficar no espaço destinado a ele, observando e analisando tudo ao redor —ou seja, cumpre apenas os protocolos sociais inevitáveis.

Sagitário

Anfitrião: Adora qualquer agito, incluindo ter gente diferente em casa. Para Sagitário receber, não precisa nem ser alguém conhecido —no fim, todos acabam virando amigos. Adora uma boa conversa, beber e jogar, sem ter hora marcada. Num jantar, serve de tudo —e se não tiver o que o convidado goste, manda trazer. Caso algo saia do script, ele não vê problemas e, além de resolver a situação de forma leve, vai fazer todo mundo rir do ocorrido.

Hóspede: é aquele que leva a própria cerveja ou o vinho preferido, já que é alguém expressivo e autêntico. Sagitário também é espaçoso, mas sem fazer mal. Tudo é perfeito para o nativo do signo, que não se atenta a detalhes. O que ele quer é estar junto e se divertir com as pessoas queridas.

Capricórnio

Anfitrião: reservado e não muito chegado a conviver por vários dias com gente diferente, no quesito receber, porém, Capricórnio faz tudo certinho. Não sai da linha, graças à sua capacidade de focar no objetivo de manter todo mundo bem. Também se planeja para que nada saia de errado: antes de a visita chegar, consulta sobre gostos, ideias para cardápios e se existe algum tipo de necessidade que ele precisa atender.

Hóspede: dificilmente demonstra se gostou ou não da experiência, já que é um tantinho apático na expressão. Tende a cumprir tabela para voltar logo para seu próprio lar. Só se sente bem fora de casa quando a viagem tem a ver com trabalho.

Aquário

Anfitrião: como adora reuniões em grupos, capricha na música, na bebida, na escolha dos convidados, a fim de garantir boas conversas entre os visitantes. Adora sair da rotina com gente em casa, pois vê a reunião como uma chance de trocar ideias com pessoas diferentes do seu dia a dia. Gosta de ser surpreendido por quem o visita.

Hóspede: se não gostar de algo, dá um jeito de dizer "por que você não muda isso daqui para lá?" ou "coloca esse prato pra cá, fica mais fácil". O aquariano adora mudanças e não consegue parar de palpitar nem quando está se hospedando na casa de alguém. Fora isso, costuma ser um convidado legal.

Peixes

Anfitrião: é do tipo que deixa um som de fundo harmonioso e se preocupa se os sentimentos dos convidados estão energeticamente equilibrados. Tudo está bom para o pisciano e, como anfitrião, se empenha em proporcionar uma atmosfera única para quem o visita.

Hóspede: com o pisciano não tem tempo feio, ele se envolve e segue conforme o ritmo que tocar na casa em que está hospedado. Adapta-se bem a qualquer situação. Apenas não pode ficar diante de muitas opções de bebida: como é distraído, se misturar tudo, só acorda no dia seguinte.