PUBLICIDADE

Topo

Eclipse solar em Sagitário traz tensões astrais. Veja signos mais afetados

Eclipse solar em Sagitário traz tensões astrais. Veja signos mais afetados -
Eclipse solar em Sagitário traz tensões astrais. Veja signos mais afetados

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

04/12/2021 04h00

Mais um acontecimento recheia de tensões astrais o último mês de 2021. Neste dia 04, às 03h30 pelo horário de Brasília ocorre o eclipse solar total em Sagitário, que traz como principal característica o desafio a crenças rígidas e a reflexão sobre a nossa realidade. Segundo a astróloga Barbara Abramo, é um momento em que nem a intuição funciona e, mais do que isso, seremos obrigados a revisitar nossas certezas e suas devidas falhas.

Todo eclipse solar ocorre quando a Lua é nova e, durante o fenômeno, o Sol aparenta ter uma sombra em parte de sua superfície, ou em toda sua superfície. Para a astrologia, isso significa que a nossa essência será sobreposta pelas nossas emoções, algo que traz a revisão de certezas e de todos os temas ligados a Sagitário, como espiritualidade, liberdade de movimento, crenças espirituais, otimismo e esperança.

"Tudo isso será eclipsado, ou seja, terá de ser revisto. Em uma outra forma de dizer, a realidade obrigará a encarar aquilo que nem a fé e nem a esperança dão conta. De maneira geral, acredito que esse eclipse venha falar da perda de liberdade de movimento, algo que também pode estar relacionado à nova variante do Covid-19, algo que de certo se acentuará quando o Natal estiver mais perto", diz Barbara Abramo.

Segundo a astróloga, todo eclipse dura em média, por padrão, seis meses. Portanto, os assuntos que vêm à tona e a área do mapa astral que é tocada pelo fenômeno fica sensível aos desafios citados acima durante esse período. Para ela, esse é o evento astral mais importante de dezembro, mas não devemos esquecer que ele trará oscilações, crises e reviravoltas. Afinal, ele acontece em um signo de elemento fogo.

Áreas influenciadas

"Comunicação de longa distância, internet, relações internacionais, diplomacia, comércio exterior, estradas, órgãos diplomáticos e representantes religiosos importantes entram na mira do eclipse. Principalmente entre os dias 29, 30 e 31, Marte também vai estar em Sagitário, o que pode significar algum tumulto de caráter internacional. No dia 31 em especial, a Lua forma conjunção com Marte no mesmo signo, algo que não é nada auspicioso", revela Barbara.

Ela destaca que é importante notar os trânsitos planetários que acontecerão sobre o grau de eclipse. Em paralelo à lunação, haverá uma longa conjunção entre Vênus e Plutão entre os dias 5 e 29. Esse aspecto se traduz em transformações e crises na área financeira, com destaque para o mercado imobiliário. Reviravoltas políticas são esperadas. Com o destaque para o planeta Marte, incêndios e brigas internacionais também podem ocorrer.

A astróloga revela que serão três os signos mais influenciados pelo fenômeno, independentemente de ser o signo solar, o ascendente ou a Lua, em graus variados. Os efeitos podem ser calculados de maneira mais personalizada de acordo com o grau em que os signos se encontram e, mais do que isso, com o conjunto de todo o mapa natal de cada pessoa. Descubra abaixo quais os signos que estão na mira do eclipse e o que esperar.

Gêmeos

O eclipse desafia relacionamentos estáveis de todo tipo: parcerias de trabalho, casamentos, relação com clientela e também com a família. Os rumos desses relacionamentos precisarão ser revistos à luz de mudanças ou de alterações na vontade ou disposição de todas as partes envolvidas.

Virgem

O eclipse desafia o senso de conforto, de intimidade e de familiaridade de Virgem. Pode trazer mudanças no ambiente familiar ou em casa que podem ter como consequência um desafio ao que é conhecido. Pode se sentir inseguro sobre o chão onde está pisando. O conceito de liberdade pessoal pode ser abalado por mudanças nas circunstâncias.

Sagitário

Com o eclipse, Sagitário será obrigado a rever suas certezas. Até porque, o otimismo por vezes infundado, típico desse signo, traz tendência ao exagero e à prodigalidade excessiva. Por ser o território onde o fenômeno ocorre, será o mais testado em relação aos assuntos que vêm à tona.

Peixes

Para Peixes, o eclipse obriga a rever a direção que a vida está tomando. Será que você está dando a devida atenção aos seus afazeres? Saiba que o fenômeno pode trazer mudanças importantes na área profissional e no status social. Pede urgência em decisões ligadas ao trabalho.