PUBLICIDADE

Topo

Sedução, bom gosto e sexo gostosinho: o que esperar do crush de Libra

Prostock-Studio/Getty Images/iStockphoto
Imagem: Prostock-Studio/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

24/09/2021 04h00

Ligado ao elemento Ar e signo do mês, Libra () é comunicativo, sociável e dono de uma mente brilhante. Mas não é só isso. Por ser regido por Vênus - o chamado "planeta do amor" -, quem nasce entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro tem a arte dos relacionamentos venusianos, o charme e a natureza agradável entre as características de sua essência.

Quem está conhecendo e se aproximando de algum nativo do signo deve saber que ele presta atenção nos detalhes e valoriza a beleza. Gosta de gente refinada, inteligente e com equilíbrio emocional, como revela a astróloga Fêh Fêrri, da Mandala AstroLógicah. A seguir, a especialista conta mais detalhes sobre a personalidade libriana.

O que saber se você se apaixona por alguém de Libra

Facilmente conquistável

O nascido em Libra dedica atenção especial a tudo que traz uma beleza diferenciada. Dá importância à aparência e gosta de quem se cuida, ou seja, é presa fácil de rostinhos bonitos. Porém, para ele, nada adianta a formosura se não vier acompanhada de inteligência e elegância.

Sedução é com ele

O crush libriano é naturalmente sedutor. Seu jeito elegante encanta - e não é para menos: por instinto, ele sabe o que fazer para agradar. Pode-se dizer até que é "o último romântico que ainda oferece flores". Além disso, é da turma que elogia a companhia, a roupa, o cabelo, o perfume, tudo dentro da cortesia típica do signo. Tal postura pode, inclusive, fazer muita gente confundir gentileza com interesse.

Tem bom gosto

Libra conhece o que é bom, fino e de qualidade, seja perfume ou música até lugares tranquilos e elegantes para jantar. Isso porque o libriano é atraído pelo luxo. Seu olhar refinado estende-se a ele também, que geralmente é vaidoso, bem cuidado e cheiroso.

Não é fã de solidão

Tem uma necessidade natural de conversar e se relacionar porque não gosta de ficar sozinho. Precisa ter companhia, justamente porque o faz ser mais sociável. Libra é do tipo que funciona melhor fazendo as coisas em conjunto com o par. Na verdade, o contato físico não é imprescindível para ele, já que é a parte intelectual que conta bastante. Para o libriano, é importante haver afinidade mental e muita troca na rotina de um casal.

Preocupa-se com a opinião alheia

É verdade: o nativo do signo se preocupa com os que os outros pensam. Além do mais, tem horror a escândalos, vexames, brigas, tempestades emocionais e agressividade. Não consegue nem imaginar o que pensariam dele se estivesse envolvido em um "barraco". Por ser ligado ao elemento Ar, é alguém mais mental, que sente dificuldade em lidar com emoções exacerbadas.

A companhia ideal

O libriano gosta de ter ao lado dele uma pessoa inteligente e equilibrada emocionalmente. Mania de falar alto, grosserias, palavrões não o atraem de jeito nenhum! Para ele, a companhia perfeita une elegância com romantismo, sem cobranças invasivas e indelicadas - sim, até para lhe cobrarem algo, ele espera que se faça com classe.

Sexo romântico

Pode-se dizer que o nascido em Libra é adorável nos momentos a dois, uma vez que sabe preparar o ambiente, tem bom gosto nos detalhes - a luz, a música, o perfume - e um olhar instigante. Graças ao regente Vênus, é supercarinhoso e romântico. Mas, da mesma forma que se dedica à companhia, espera ser instigado e surpreendido, inclusive na produção alheia para o encontro íntimo.

Ciúme "controlado"

Não é verdadeiro dizer que o libriano não sente ciúme (acontece sobretudo quando percebe que o par não está tendo muita consideração com ele). Entretanto, sua elegância nata não permite que demonstre tal sentimento. No dia a dia, é mais provável que Libra provoque o incômodo do que o sinta, já que é sociável, agradável e tranquilo, o que o leva a ser bastante xavecado.

Em cima do muro

Libra também é indeciso por natureza. Ainda tem a fama de viver sempre no meio-termo. Porém, isso não significa que não saiba o que quer ou tenha opinião fraca: apenas é um hábil diplomata. É justamente de cima do muro que ele consegue enxergar melhor os prós e os contras de cada lado. Por reflexo do elemento ar, o libriano é inteligente o suficiente para saber que manifestar seu desacordo pode não solucionar a questão. Seu dom é harmonizar e não, causar.

Fidelidade, sim ou não?

Por fim, Libra tende a fazer seu melhor para que a relação seja harmônica e duradoura. Só que, se ele achar que está sendo traído, seu senso de justiça pode o levar a fazer o mesmo, sem pensar muito. A atitude não significa, necessariamente, fim da relação, já que sua indecisão o afeta até nessa hora. Para resolver, tende a pesar tudo na balança.