Topo

Libriano é indeciso, sim, mas quer relação "só pra casar", diz astróloga

Claudia Dias

Colaboração para Universa

29/09/2019 04h00

Fico com esse ou me abro para outra pessoa? Me envolvo ou esqueço? Essas são perguntas comuns em relacionamentos mas podem ser mais difíceis de serem respondidas por um libriano.

É que o signo mais indeciso da face da Terra é Libra, segundo a astróloga Vivi Pettersenn. "A indecisão é libriana, segundo a astrologia", afirma a especialista. Apesar disso, as pessoas de Libra sempre são muito abertas para se apaixonar -- e isso tem a ver com ser regido pelo planeta Vênus, do amor e da beleza.

Mas, no quesito "indecisão", elas não estão só. Por também ser um signo do elemento Ar, Gêmeos pode enfrentar vários "e se?" em sua vida. Mais: as pessoas que têm Libra no mapa astral também pode ter um pezinho no "será que vou ou não vou?", entre tantas outras dúvidas que surgem na cabeça dos nativos toda vez que precisam escolher algo.

Por que Libra é tão indeciso?

Vivi explica que Libra é um signo do elemento Ar, regido pelo planeta Vênus, e tem a diplomacia como uma das suas grandes marcas. Tanto que a representação da casa zodiacal — uma balança — não é à toa: indica que se trata de alguém justo e ético, que pondera muito.

Libra possui temperamento equilibrado e amável, transitando pela razão (do elemento Ar, que é racional e mental) e emoção (por influência de Vênus). Mas o que torna o nativo tão indeciso?

"Para Libra, é muito injusto dizer 'não' para alguém ou alguma situação. Por isso, na sua indecisão, diz 'sim' para tudo", argumenta Vivi. Por isso, ele demora — muito! — para tomar decisões, seja pelas muitas opções que lhe agradam, seja pelo seu ar diplomático ao extremo.

Influência do Mapa Astral

E não precisa ter nascido entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro para se enquadrar neste grupo. É que, dependendo do grau de influência libriana no mapa astral de uma pessoa, este setor está fadado à indecisão eterna.

"Se a pessoa é de Libra, provavelmente é conhecida em seu meio pela indecisão. Para se ter uma ideia, na vida pessoal, é praticamente certeza que Libra só vai se relacionar ou casar com quem ama de verdade", exemplifica a astróloga.

Gêmeos também é indeciso

Na sequência, o signo que apresenta maior indecisão (mas que mal chega perto da característica libriana) é Gêmeos. Ocorre que, com os nascidos entre 21 de maio e 20 de junho, há períodos muito curtos de dúvidas -- e isso acontece apenas pelo fato de o geminiano ter vários interesses diferentes, mesmo sem existir ligação entre os assuntos que o fazem oscilar.

"Gêmeos também é um signo de Ar, porém, é mais mental e racional do que Libra", conta a astróloga Vivi Pettersenn.

Regido por Mercúrio, o pai da comunicação, o geminiano se expressa e se comunica melhor do que ninguém. Suas decisões são tomadas pela mente e não pelo coração. Outro ponto diferente de Libra é que ele não sofre ao fazer escolhas, nem ao dizer "não". "É indeciso simplesmente pelo fato de querer tudo ao mesmo tempo", resume.