Topo

Das preliminares à penetração: dicas para ter orgasmos sem sair do sofá

MilosStankovic/iStock
Imagem: MilosStankovic/iStock

Manuela Aquino

Colaboração para Universa

26/07/2021 04h00

Quem ainda está fazendo isolamento, de home office total, acaba indo do quarto para sala, da sala para a cozinha e passa muito tempo, principalmente aos finais de semana, no sofá. Então, que tal explorar as possibilidades sexuais do móvel? É uma boa dica para ajudar a mudar o marasmo de "sempre na mesma hora, no mesmo lugar".

As dicas a seguir vão trabalhar em três frentes: um esquenta para o sexo com o sofá como cenário, joguinhos que o casal pode fazer nele e as posições para aproveitar bem o móvel e passar a enxergá-lo com outros olhos.


Passo 1: senta, vai esquentar

Basta abrir o menu da Netflix e buscar o top 10 das produções mais assistidas para ter inspirações. Sex/Life série hit do momento é bem sexual para ver sozinha ou acompanhada e já dá aquele alerta "opa! está rolando algo no meu corpo".

Assistir a um filme erótico pode ser o começo de uma preliminar: seu corpo reage a ele e pode rolar, sim, uma excitação. Não precisa se sentir na obrigação de imitar as cenas, mas apenas curtir o prazer e o incentivo daqueles sentidos acionados pelas imagens.

O esquenta no sofá também pode vir em forma de comida. Como assim? Preparar uma tábua de queijos com vinho ou pedir uma comida japonesa e tomar um saquê juntos pode ser muito sensual e já começar a dar um tesão. "Se curte a combinação de comidinhas com sexo, pode fazer o que chamo de banho de gato com chocolate, usando, por exemplo, a calda da sobremesa. Para quem gosta da sensação fria, o sorvete também é bem bacana", fala Vanessa Inhesta, sexóloga e consultora em educação sexual, de São Paulo.

Dá para ir além e abusar dos apps de entrega, pois hoje é possível pedir de tudo com eles. "Muitos sex shops estão com esquema de entrega rápida. Então, vocês podem escolher algo para usar juntos - os minutos de espera podem dar até um frio na barriga", diz Vanessa. Dois produtos rápidos e fáceis de adquirir são um gel com efeito de vibração e uma vela que esquenta e se transforma em óleos. Com essa última, Vanessa sugere fazer um clima à meia-luz na sala e depois pingar o óleo no corpo para massagem.

Passo 2: jogos nada tediosos

Não estamos falando de buraco nem tranca, mas em baralhos um pouco mais ousados. Você consegue encontrar online para comprar cartas que vem com posições do Kama Sutra, seja com fotos reais ou com ilustrações - vai do seu estilo, se gosta de algo mais explícito ou somente de uma sugestão mais delicada. Aí, vocês podem inventar um joguinho próprio como tirar a sorte entre as cinco cartas preferidas do outro ou adivinhar qual seu par escolheu - e se preparar para testar, claro.

"Outra dica legal de testar no sofá é um vibrador com controle remoto. Uma pessoa fica em outro cômodo, quem está no sofá fica esperando os estímulos, a mudança da intensidade vibratória e dos tipos de movimentos do clitóris como se fosse uma masturbação surpresa", diz Carla Geane, terapeuta sexual e consultora da INTT, de São Paulo.

Passo 3: penetração

Uma das posições bacanas e que estimula o clitóris é você ficar quase de quatro, mas apoiando no braço do sofá. Aqui, a penetração vai rolar por trás. "O braço do sofá vai fazer com que o estímulo do clitóris seja bem intenso. Com os pés no chão também dá para controlar mais os movimentos que mais curte. Uma boa opção também é colocar um colocar um vibrador no clitóris, estilo bullet", diz Carla Geane, terapeuta sexual.

Já a conchinha no sofá nos dias frios pode ser o começo também de um lance mais quente. As opções são fazer dela o caminho para o sexo anal ou a penetração por trás com estímulo do clitóris com as mãos.

Outra opção de posição sugerida pelas especialistas é com o casal sentado mesmo, com um no colo do outro. Os dois terão total apoio dos pés para poder impulsionar os movimentos. Caso sejam duas mulheres, aqui pode ser usada a perna para fazer os movimentos de estimulação do clitóris. Colocar um vibrador na perna, dos mais compridos e que dê para sentar e fazer vaivém, também pode ser uma boa opção.

O sexo oral também ganha um ar diferente, com mais opção de comando. Se você sentar no sofá como de costume, com as pernas abertas, quem for fazer fica de joelhos e recebe melhores orientações. Nesta posição dá pra guiar a cabeça da pessoa e também fazer movimentos com o quadril.