Topo

Astrologia e deboche: perfis que trazem humor para as previsões dos astros

Astrologia e deboche: perfis que trazem humor para as previsões dos astros - Reprodução
Astrologia e deboche: perfis que trazem humor para as previsões dos astros Imagem: Reprodução

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

15/05/2021 04h00

Consultar os astros para ver o que nos aguarda no futuro é um hábito bastante antigo, quando a astrologia era uma ferramenta usada para ajudar em plantações, conflitos e até mesmo viagens distantes.

Em momentos de incertezas como o que estamos vivendo, a astrologia serve de apoio para vislumbrar tempos melhores e prever os fatos que irão acontecer. Acontece que nem sempre esses fatos são tão positivos e os astros não escondem suas influências.

Mas o que fazer quando o cenário que se aproxima não é tão animador assim? Apostar no humor! Por isso, separamos 5 perfis de astrólogos que apostam em piadas, memes e deboche para ler o que os trânsitos astrológicos estão prometendo. Vem ver!

@debocheastral

Bom humor astrológico, é isso que o perfil @debocheastral propõe nas redes. Criado por Vítor diCastro, o projeto bombou na internet com vídeos sobre os signos. Mesmo não sendo formado em astrologia, Vítor aprofundou seus estudos nos astros e hoje aposta em previsões cheias de memes e cultura pop.

Os assuntos usados para ilustrar suas previsões e análises vão desde o BBB e novela, até os comportamentos mais simples do dia a dia: como atravessar a rua, por exemplo. Além de esmiuçar o comportamento de cada um dos 12 signos, Vítor ainda estimula o aprendizado sobre os astros em seu Instagram.

Era influencer astral engraçado que vocês queriam? Então toma!

@bixabruxa

Rafael Fontenelle é o criador do @bixabruxa, um perfil astrológico que faz piada, mas também sabe falar sério quando precisa. Sempre atento em quebrar estereótipos e falar de astrologia sem sensacionalismo, o astrólogo frequentemente abre lives para responder às perguntas da audiência.

Além de todo bom humor, Rafa explica sobre o que são casas astrais, faz sua interpretação de cada trânsito astrológico e aborda a espiritualidade com consciência social. Durante a temporada de BBB que terminou recentemente, ele se dedicou a interpretar o mapa de cada participante e contar as chances que cada um tinha de ganhar.

Indicado para trazer informação astral com mais leveza ao rolar o feed do Instagram!

@papisa_

Tatiane Lisbon é a Papisa, astróloga responsável por trazer astrologia, magia e oráculos para o nosso feed de instagram com aquilo que a gente mais ama na internet: memes. Com seu spoiler semanal, ela conta o que os astros revelam para cada signo do zodíaco de maneira muito bem ilustrada, diga-se de passagem.

Já no spoiler mensal, a Papisa conta os trânsitos astrológicos que estão por vir e como eles vão influenciar cada um dos 12 signos. A boa surpresa é que Tati é também DJ e ajuda a aumentar nosso repertório não só astral, como musical.

Bom para se ligar na movimentação dos astros e atualizar as figurinhas do Whatsapp. Corre lá:

@sagradalivre

Mariana Ruppel é a astróloga por trás do perfil @sagradalivre, que aposta em dublagens para traduzir o humor dos signos e os desafios dos trânsitos planetários. Ela é autora do livro "Curando a Deusa em Mim" e tem seu conteúdo dedicado ao autoconhecimento feminino. Por isso, fala bastante sobre a influência da Lua em cada signo e de como nossos processos emocionais e intuitivos ressoam cada aspecto astrológico no céu.

Tem humor, mas tem também reflexões internas que permitem observar a infinidade de cada um, independentemente de signo. Ótimo para perceber a ciclicidade que há dentro de nós, como reflexo da ciclicidade da própria natureza.

@amariatalisma

O golpe está aí, só cai quem não se liga nas leituras astrológicas da Maria Talismã, astróloga por trás do perfil @astroloucamente. Para quem ainda está perdido e não sabe por onde começar a estudar astrologia ou ler sobre signos e trânsitos, o perfil traz a possibilidade de aprender com leveza e bom humor.

Para descomplicar a rotina de distanciamento social em meio à pandemia, Maria faz piada com o que cada signo está precisando enfrentar neste momento. Bom para aliviar o estresse ou a ansiedade com boas doses de risadas.

Foi aqui que pediram mais meme astrológico?