PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Orgulho define: o que cada signo mais ama nele mesmo e nem sempre revela

Arianos usa inclusive seus receios como estímulo para avançar - Getty Images
Arianos usa inclusive seus receios como estímulo para avançar Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

04/05/2021 04h00

Não são apenas os donos de autoestima elevada que conseguem identificar os próprios pontos fortes. Todo mundo tem suas habilidades e motivos para se orgulhar, mesmo que não deixe esse autoconhecimento transparecer.

A astrologia, porém, é capaz de revelar o que cada signo mais ama nele mesmo, como mostra, a seguir, a astróloga Paula Arruda. A especialista desvenda o que mais faz os representantes do zodíaco se sentirem orgulhosos de si mesmo.

Eu me amo!

Áries

O ariano se envaidece da sua coragem e da sua capacidade de ir em frente e confiar em si mesmo. Trata-se de um signo que enfrenta o que for preciso com seu impulso de fazer acontecer. Não significa que ele não tenha medo, mas que Áries usa inclusive seus receios como estímulo para avançar.

Touro

Quem é de Touro ama a persistência característica do signo, que o auxilia a seguir com foco até alcançar qualquer objetivo que deseja. Não importa se for num ritmo mais lento pois, para ele, contam muito mais as próprias conquistas do que o tempo necessário para realizá-las.

Gêmeos

A turma de Gêmeos não esconde que aprecia a criatividade peculiar do signo, característica que faz com que tenha jogo de cintura e saiba lidar de forma produtiva com as adversidades. Além disso, tal habilidade contribui para alimentar a necessidade geminiana de estar sempre em movimento.

Câncer

O canceriano se orgulha demais da sua capacidade de cuidar de todo mundo. Seu lado carinhoso se destaca por onde passa, pois mostra seu prazer em fazer o bem. Câncer preza sempre pelo bem-estar de tudo ao redor e se mostra disposto a ajudar sempre que pode.

Leão

O nascido em Leão se vangloria da sua autenticidade, que contagia a todos ao redor. Sua capacidade de se expressar com verdade e alegria traz plenitude e é inspiradora. O leonino sabe quais são os seus talentos e a importância de ser reconhecido.

Virgem

Virginianos amam o olhar analítico próprio do signo, que traz discernimento e coerência para fazer escolhas. Apresentam um senso prático que auxilia no planejamento e na organização do cotidiano, algo essencial para sua qualidade de vida.

Libra

O signo, por sua vez, ama a sua capacidade de ponderar e enxergar os prós e contras de toda situação. Dessa maneira, evita apontar o dedo ou ser injusto. A imparcialidade libriana faz com que seu senso de humanidade se destaque e inspire com sua gentileza e bom senso.

Escorpião

Ele adora seu poder interno e a capacidade de regeneração, que lhe garantem a capacidade de viver situações extremamente desafiadoras e, literalmente, como uma fênix, renascendo das cinzas. Os desafios fortalecem o nativo de Escorpião, que está preparado para se ressignificar a todo instante.

Sagitário

O nativo de Sagitário tem um carinho especial pelo seu olhar produtivo para o todo ao redor, que traz leveza para a vida e a certeza de que, aos poucos, tudo se encaixa. Tal característica lhe confere ânimo, sobretudo em momentos mais desafiadores, quando a esperança de tempos melhores se destaca.

Capricórnio

O capricorniano ama a sua ambição, que lhe auxilia na caminhada, com passos firmes e potentes. Mantendo disciplina e comprometimento, o nascido nos meses do signo vai avançando e conquistando seus objetivos - e isso confirma sua capacidade de realizar seus sonhos mais inspiradores.

Aquário

Aquarianos, por sua vez, se orgulham da genialidade e disposição para sempre fazerem algo novo, contribuindo para um mundo melhor. A criatividade sempre a mil traz muitas conexões que, quando colocadas em prática, provocam resultados incríveis que costumam ser comemorados.

Peixes

Por último, Peixes tem plena consciência e aprecia verdadeiramente a própria capacidade de sonhar sem limites. Sua imaginação fértil permite que seus mundos imaginários e criativos tragam liberdade para voar. Sem medo de mergulhar em si mesmo, o pisciano transborda a sensibilidade em poesia e gentileza.

Alto Astral