PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Blush é só na bochecha? Esse truque de make do TikTok prova que não

Truque do Tik Tok ensina um jeito "diferentão" de usar blush - Reprodução Tik Tok
Truque do Tik Tok ensina um jeito "diferentão" de usar blush Imagem: Reprodução Tik Tok

Júlia Flores

De Universa

12/03/2021 04h00

Que o TikTok é cheio de vídeos de truques e "hacks" de maquiagem, isso não é nenhuma novidade. Basta acessar a rede social por 5 minutos para se deparar com vários tutoriais de beleza - nos últimos dias, porém, um tutorial em específico está dominando o aplicativo.

O que você acha da ideia de trocar o blush por um batom vermelho e espalhar o produto (em uma quantidade assustadora, por sinal) pelo rosto inteiro? Segundo esse truque do TikTok, essa é uma dica que pode funcionar para as fãs de uma pele iluminada. Até esta quinta-feira (11), o viral já tinha alcançado 5 milhões de visualizações e mais de 740 mil likes.

Basicamente, o truque divulgado pela influencer britânica Lena consiste em aplicar o batom nas bochechas, na ponta do nariz e na testa. Depois, tem que esfumar o produto pelo rosto todo com a ajuda de um pincel. Veja:

@lenkalul

video ib: @sellmakasumoviq @hxlindx looked better than i expected haha #makeup #makeupvideos #makeuphacks #fyp

? Ski Mask The Slump God ? Foot Fungus - Kiersten

Para a expert em beleza e colunista de Universa Fabi Gomes, é interessante quando trocamos as funções dos produtos de maquiagem e testamos novas funções para os mesmos — desde que haja uma certificação dermatológica para tal, caso contrário, o risco de alergia é alto.

"Gosto muito de iniciativas provocativas e não conformistas de maquiagem. Já parei para pensar várias vezes nisso. Por exemplo, por que precisamos usar o blush só na bochecha, para imitar essa coisa do rubor natural? E se eu quiser usar o blush na testa?", questiona Fabi.

Na opinião a maquiadora, porém, esse truque do blush não tem nada de provocativo e lembra inclusive a tendência da olheira falsa, que também surgiu no Tik Tok. "No final das contas, está tudo no lugar certo, bem acabado, dentro do padrão, só ficou com uma corzinha a mais, né?", pontua.

"Acho que a ideia dela não foi provocar algo, uma reação, nem um questionamento. A intenção foi apenas causar buzz e conseguir 'biscoito'", conclui Fabi. De fato, o vídeo com o truque do blush está fazendo bastante sucesso. E aí, quem vai encarar essa tendência?

Beleza