Topo

Karol Pinheiro: "Não é só pele linda; beleza é estar saudável mentalmente"

De Universa

16/02/2021 04h00

No quarto episódio do programa "E aí, Beleza?", a convidada é a influencer e especialista em beleza Karol Pinheiro. O talk show, comandado pela maquiadora e colunista de Universa, Fabi Gomes, virou um papo delicioso sobre maquiagem, maternidade e saúde mental na pandemia. "Beleza é estar saudável mentalmente", afirma Karol Pinheiro, que abastece mais de 1 milhão de seguidores no Instagram com dicas de beleza e bem-estar e notícias do Manuel, seu bebê.

Aliás, Manu, que nasceu durante o período de isolamento social, foi citado diversas vezes pela mamãe durante a conversa. Karol conta que muita coisa mudou desde a chegada do bebê, mas não abandonou a rotina de encarar a penteadeira e fazer sua rotina de beleza. "Não adianta nada estar com a carcaça mara, uma pele linda, com a maquiagem em dia se você está 'cagada' da cabeça. A gente deu mais importância a isso agora na pandemia do que nunca."

Fabi Gomes - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Fabi Gomes apresenta o "E aí, Beleza?" direto da Casa UOL de Verão
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Depois do parto, conta, bateu vontade de platinar os cabelos - mesmo sem nunca tê-los tingido antes. Mas, se ante ela não saia de casa sem corretivo, durante o isolamento social não tem sido bem assim. "Agora, eu saio sim, saio sem corretivo, sem creme, sem nada. Só me deixa sair de casa!", brinca.

A maternidade também trouxe impacto sobre a forma como ela se preocupa com o próprio corpo. "Depois que engravidei e vi do que meu corpo é capaz, não tem como não ser gentil com ele", diz Karol. "Claro que não tem como não sei questionar 'será que nunca mais vou entrar na minha calça jeans?' Mas é uma sensação mais leve em relação ao que já vivi."

Karol Pinheiro - UOL - UOL
Pincel ao alto! Karol Pinheiro conta a Fabi Gomes sobre como se vê como mãe de menino: "Não vai ter passada de pano pra homem que maltrata mulher"
Imagem: UOL

Próximos episódios

Os episódios de E aí, Beleza?, produzidos por MOV, a produtora de vídeos do UOL, são exibidos às quartas em Universa. A atração reúne convidadas de peso, como a advogada Gabriela Prioli, a atriz Carolina Ferraz, a influenciadora Karol Pinheiro. O programa apresentado por Fabi, maquiadora e colunista de Universa, já recebeu a cantora Preta Gil e a médica e ex-BBB Marcela Mc Gowan.

Fabi gravou a partir da Casa UOL de Verão, locação do projeto que reúne a programação de verão do UOL (seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde). Já as convidadas conversam a partir de suas casas. As câmeras viram espelho e a troca de experiências e dicas rola solta.