Topo

BA: Homem procurado por feminicídio é suspeito de estuprar filha da vítima

Segundo família, Maria Veranice Machado dos Santos flagrou companheiro tentando estuprar a filha e foi morta ao anunciar que ele seria denunciado - Acervo pessoal
Segundo família, Maria Veranice Machado dos Santos flagrou companheiro tentando estuprar a filha e foi morta ao anunciar que ele seria denunciado Imagem: Acervo pessoal

Mattheus Miranda

Colaboração para Universa, em Salvador

03/11/2020 13h18

Uma mulher de 30 anos, identificada como Maria Veranice Machado dos Santos, foi encontrada morta na manhã de ontem em Inhambupe (BA), cidade a cerca de 150 km de Salvador. O principal suspeito do crime é o companheiro de Maria Veronice, que teria estuprado a filha do primeiro casamento da vítima, de apenas 11 anos.

Em contato com o Universa, o irmão da vítima, Elivan, explicou como o corpo foi encontrado. Segundo ele, o suspeito enviou uma mensagem via WhatsApp para a mãe de Maria Veronice, explicando onde tinha deixado o corpo.

"Quando a gente chegou lá, ela estava dentro de três sacos. Quando tiramos o corpo dos sacos, eu não conseguia nem olhar, de tão feia que estava a situação. O corpo estava muito desfigurado. Era um lugar de mata fechada e de difícil acesso, até gravei onde a gente achou o corpo. Se ele não tivesse mandado a localização para minha mãe, nós não encontraríamos", disse.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que Maria Veronice foi morta após uma discussão com o homem, que não teve nome divulgado. A briga aconteceu após a vítima tomar conhecimento do estupro da menor.

Ainda de acordo com o irmão da vítima, na noite anterior, Maria Veronice flagrou ele tentando estuprar a filha. Revoltada, a vítima teria ameaçado prestar queixa na delegacia.

A polícia não deu detalhes sobre a forma como a vítima foi assassinada. O homem fugiu da casa logo após cometer o crime.

Familiares de Maria Veronice serão ouvidos na delegacia a partir de hoje. A Polícia Civil informou ainda que diligências estão sendo feitas para tentar localizar o suspeito e que a prisão dele será solicitada à Justiça. Já a garota de 11 anos será submetida a exame de lesões corporais.

Maria Veronice era mãe de três filhos — um menino de 14 anos e a menina de 11, do primeiro casamento, e uma bebê de apenas quatro meses, que é filha do suspeito.