Topo

Leão busca carisma; Áries, ambição: o que mais atrai cada signo em um crush

No papo após o "match", cada signo procura uma característica no outro; aprenda - iNueng/Getty Images/iStockphoto
No papo após o "match", cada signo procura uma característica no outro; aprenda Imagem: iNueng/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

16/10/2020 04h00

Bom humor, companheirismo, romance... A lista de características buscadas no parceiro pode ser bem ampla e diversa, com interesses distintos, variando de pessoa para outra. Algumas particularidades, porém, tendem a agradar sempre, principalmente quando se faz um recorte astrológico. É o que mostra a astróloga Sara Koimbra. A seguir, ela conta o que mais atrai a cada signo em um crush.

O que os signos procuram no par na hora da paquera

  • Áries

Áries é um signo muito determinado, obstinado e focado no progresso. Não à toa, o que o atrai no crush é a ambição — de alcançar sonhos, de independência e de liberdade. O nativo só vai ficar com alguém que esteja disposto a sonhar tão grande quanto ele. Se não for absolutamente independente e com gana de conquistar metas pessoais, o ariano perde o interesse rapidinho.

  • Touro

Signo de terra e fixo, Touro é confiável, leal e dedicado. Quando o (atual ou futuro) parceiro demonstra comprometimento na relação, vai se sentir feliz, porque gosta de pisar em chão firme. Outro ponto que também valoriza são as sensações - um jantar, um bom vinho, noites de seriado, um café da manhã - e o par que curtir tais práticas ganha muitos pontos taurinos.

  • Gêmeos

Bastante curioso e flexível, é fato que Gêmeos não gosta, de jeito nenhum, de repetição e monotonia. O que mais valoriza no crush é a vontade de fugir da rotina, viver experiências inesperadas, sem muitos planos. O geminiano também curte uma boa conversa. Se não houver uma troca gostosa no papo do casal, o romance não vai para frente.

  • Câncer

O nativo de Câncer traz, como características, o fato de ser muito emocional e extremamente leal. Signo de Água, profundo, o canceriano também é inseguro e desconfiado. Por isso, acaba atraído por pessoas que demonstram se importar por ele. Se o crush cultivar o conceito de família, o elogie bastante e lhe traga a sensação de segurança, é paixão certeira.

  • Leão

Signo regido pelo Sol, Leão é carismático e criativo. Gosta de ser o centro das atenções. Justamente por isso, o que o atrai em alguém é quanto essa pessoa pode achá-lo o máximo! Mas não é só: o crush também deve ser alguém com brilho pessoal e que se destaca dentro os demais - afinal, o casal precisa ser notado e paparicado em qualquer lugar que estiver.

  • Virgem

Virgem é signo muito analítico, detalhista e minucioso. É leal e prático. O que mais valoriza em outra pessoa é a capacidade de falar abertamente sobre o que sente, já que detesta ficar presumindo coisas. Igualmente valoriza quem toma iniciativa, sem drama e joguinho.

  • Libra

O signo de Libra corresponde à Casa 7, ligada aos relacionamentos. Por isso, o nativo se sente atraído por pessoas que se envolvam facilmente com quem faz parte da vida dele, na família e nas amizades. Simpatia e cordialidade são características que ele valoriza demais no crush, por se tratar de um signo muito cooperativo, que preza justiça, harmonia e beleza.

  • Escorpião

O mais intenso, mais apaixonado e mais sexual dos signos, Escorpião se apega às expressões físicas, que despertem emoções intensas. Vale para a relação sexual, para o andar de mãos dadas, para as massagens e tudo que o faça sentir que desperta atração. Sensualidade também conta demais.

  • Sagitário

Idealista e com muito senso de humor, Sagitário valoriza bastante a liberdade, a ponto de não querer se amarrar em algo. Mas se o crush tiver personalidade alegre, senso de humor e leveza, o interessa além da conta. Como é conquistador, também dá mais atenção a quem não cede às suas investidas prontamente.

  • Capricórnio

O nascido em Capricórnio é alguém disciplinado e tradicional, que valoriza instituições, o casamento e a família, assim como o relacionamento estável. A estabilidade, inclusive emocional, é algo que atrai demais o capricorniano, um ser regido por Saturno e ligado ao elemento Terra. Ter estilo, bom gosto e autoconfiança também são diferenciais.

  • Aquário

Inteligência e curiosidade são duas características que o aquariano observa muito no parceiro. Signo inovador, que adora aprender sobre tudo, Aquário se interessa por quem é capaz de falar de qualquer assunto - de política a futilidades. Como tem uma visão mais coletiva, o par também deve ter esse tipo de pensamento, que beneficie todo mundo.

  • Peixes

O pisciano é escapista. Por isso, o crush que se dispuser a ser forte por ele, trazendo-lhe segurança, vai ganhar todos os pontos possíveis. Peixes é ligado ao elemento Água e regido por Netuno. É intuitivo, artístico e caprichoso. Também tende a confiar nos outros, por isso valoriza demais o crush que o complemente.