Topo

Sol em Gêmeos: dicas para o signo mais inquieto sobreviver à quarentena

Aproveite o tempo para zerar mensagens não respondidas, cuidar da alimentação... - Deagreez/Getty Images/iStockphoto
Aproveite o tempo para zerar mensagens não respondidas, cuidar da alimentação... Imagem: Deagreez/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

26/05/2020 04h00

Chegou a hora de o Sol brilhar em um dos signos mais polêmicos do zodíaco: Gêmeos. Fofoqueiro, duas caras, volátil. São muitas as características negativas que os geminianos recebem ao longo da vida. Vamos analisar para ver se tudo isso confere?

Signo mutável do elemento ar, Gêmeos carrega o dom da comunicação, o dinamismo intelectual e a capacidade de se adaptar às mais diversas situações. Dentro disso, as relações sociais são de extrema importância para as pessoas desse signo.

Portanto, por mais que haja facilidade para encarar adversidades da vida — como o distanciamento social nesta quarentena, com o que, aliás, cada signo tem um jeito de lidar — a falta de proximidade pode trazer sentimentos de tristeza para quem é do signo. Mas, com a proximidade do aniversário, a ideia não é essa, certo?

Veja abaixo 8 dicas simples e transformadoras para os geminianos manterem a mente sã e os dias organizados em meio à quarentena.

Sou de Gêmeos, como posso lidar melhor com isolamento social?

  • Planner diário

Por ser Gêmeos um signo de ar, planejar a rotina e ter uma lista de tarefas é um jeito muito eficaz para levar a quarentena com mais harmonia. Isso porque o campo mental dos geminianos está sempre cheio de informações, dar um direcionamento ao fluxo de pensamentos é importante para não cair na ansiedade. Outra dica é estabelecer momentos do dia para se informar, ao invés de ficar com o noticiário sempre ligado.

  • Festa de aniversário à distância

Todo bom geminiano adora comemorar o aniversário. Infelizmente, neste momento de pandemia, o distanciamento social é a regra. Mas isso não quer dizer que não dá para comemorar, não é mesmo? Antes de a tristeza bater, comece a organizar uma festa por chamada de vídeo com os amigos mais especiais. Afinal, a distância não deve ser sinônimo para não comemorar mais um ano de vida. Não esqueça da playlist!

  • Chamadas de vídeo

E por falar em chamada de vídeo, a solidão pode ser perturbadora para geminianos, principalmente para os que moram sozinhos. Falar, falar e falar, além de contar os causos, é uma das grandes características deste signo. Por isso mesmo, reserve alguns momentos do final de semana para se conectar com a família ou pessoas queridas que você não vê há tempos. Isso vai esquentar o coração e recarregar as energias para continuar falante e alegre.

  • Curso on-line

Que tal escolher algum curso on-line curioso e fora da curva para fazer nestes dias? Além das comentadas lives musicais, a internet está cheia de conhecimento gratuito e on-line para você adquirir durante a quarentena. Pode ser a chance de estudar aquele assunto superífico que você achava que nunca ia ter tempo. Afinal, Gêmeos é um signo sedento por novas informações. Ah! Não esqueça de anotar o que aprender e já contar para os amigos pelo Whatsapp.

  • Cuide da alimentação

Comer algo mais calórico é ótimo, ainda mais se o momento está tedioso, como pode ser o isolamento. Porém, exagerar em gorduras e açúcares causa mais ansiedade, não só para a mente geminiana, como para todo mundo. Porém, Gêmeos é um signo muito mais influenciável pelas energias externas e precisa segurar o impulso neste momento cheio de informações nos bombardeando. Crie uma rotina de alimentação, assim como para o restante das atividades cotidianas.

  • Reveja sua série preferida

Sabe aquela série que você ama? Pois bem, que tal assisti-la de novo? Com certeza você vai conseguir captar mais detalhes e informações do que na primeira assistida. Isso porque a pressa de saber o que vai acontecer na trama pode atrapalhar a atenção e, depois de terminar filmes, livros ou séries, geminianos podem ter dificuldade de recordar as histórias.

  • Visite cidades ou museus pelo mundo

Mas sem sair de casa, óbvio. Existem várias tours virtuais por museus em todo o mundo, assim como simples passeios pelas ruas de cidades como Madrid, por exemplo. Claro que não tem o mesmo gostinho de estar lá pessoalmente, mas ajuda a criar roteiros e organizar futuras viagens, algo que geminiano adora fazer.

  • Zere mensagens não respondidas

Em todos os aplicativos do celular de um geminiano as mensagens se acumulam. Respondidas instantaneamente no pensamento, muitas pessoas ficaram sem uma resposta concreta ou real ao escrever para as pessoas desse signo. Por isso, é a hora de aproveitar e fazer uma limpa no que não precisa mais ser respondido e no que ainda tem jeito de responder. Encerre os assuntos pendentes, sim?