Topo

Mulher é resgatada após passar um ano e meio presa por marido no banheiro

Encontrada deitada no banheiro apertado, ela mal conseguia andar depois de resgatada - Reprodução
Encontrada deitada no banheiro apertado, ela mal conseguia andar depois de resgatada Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2020 17h49

Uma mulher foi resgatada depois de passar um ano meio trancada no banheiro pelo marido, na Índia. Mãe de 3 filhos, ela foi encontrada, na terça-feira (13), com as pernas muito enfraquecidas para andar, mas estava consciente e foi levada para um hospital.

Naresh Kumar, o marido, alegou que os 18 meses passados em um banheiro de 81 centímetros quadrados foram por vontade da própria mulher. "Ela estava mentalmente instável. Pedimos para ela vir ao lado de fora, mas ela não veio. Nós a levamos ao médico, mas não houve melhora em sua condição."

Os relatos do resgate, no entanto, indicam o contrário. Rajni Gupta, representante da secretaria de proteção a mulher, foi quem levou a polícia até o local. Segundo ele, a mulher foi encontrada deitada no banheiro e em péssimas condições.

Durante a investigação, ficou claro que a mulher foi forçada a viver em condições subumanas com o marido privando-a de comer e beber água por dias. "Ela comeu oito chapatis quando lhe demos comida", contou Gupta ao jornal Hindustan Times.

As alegações de demência, feitas pelo marido, foram desconsideradas por falta de documentos comprovando tratamento psiquiátrico. Gupta também conversou com a mulher, que identificou seus familiares por nome. "Dizem que ela é mentalmente instável, mas não é verdade", afirmou o oficial.

Casada com o suspeito há 17 anos, a mulher tem três filhos com ele, de faixa etária entre 11 e 15 anos. Após o resgate ela foi levada a um hospital e de lá irá ficar aos cuidados da família, na casa de um primo.

Pela falta de elementos concretos na história contada, o marido foi levado para a cadeia. Um inquérito com base nos crimes de crueldade doméstica e cárcere privado foi aberto contra ele.