Topo

Modelo passa por mais de 350 cirurgias após ataque com ácido a mando do ex

Katie revelou ter passado por mais de 350 procedimentos cirúrgicos para recuperação das queimaduras - Instagram/Katie Piper
Katie revelou ter passado por mais de 350 procedimentos cirúrgicos para recuperação das queimaduras Imagem: Instagram/Katie Piper

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/10/2020 11h57

Katie Piper, ex-modelo e apresentadora de TV, compartilhou uma foto de uma recente cirurgia feita no olho dela. Atacada, a mando do ex-namorado, com um ácido que queimou e deformou o rosto dela em 2008, a jovem ter passou por mais de 350 cirurgias para reconstrução facial e melhora das lesões.

Na legenda da foto, tirada na cama do hospital, ela agradeceu as mensagens de apoio recebidas e também a equipe médica que conduziu a cirurgia. "Obrigada pelas mensagens. Estou no hospital me recuperando da operação recente no olho, foi tudo bem. Muito obrigada ao Sr. Naresh Joshi e sua equipe"

Procurada pelo jornal inglês Daily Mail, a assessoria da ex-modelo emitiu um comunicado com mais detalhes da operação e do estado de seu estado de saúde. "A Katie está se recuperando de uma cirurgia no olho direito, o olho no qual ela manteve a visão. Ela está descansando para minimizar os riscos de infecção e para garantir uma recuperação rápida. Ela agradece o carinho e as mensagens de todos".

Katie, que já passou por mais de 350 cirurgias desde o ataque há 12 anos, também passou por uma operação no olho cego em 2020. O procedimento mais recente ocorreu no dia de seu aniversário de 37 anos, na segunda-feira (12).

No ataque foram atingidos olhos, boca, língua, esôfago, braços, mãos, colo e pescoço, que sofreram queimaduras de terceiro grau e fizeram com que Katie perdesse as pálpebras, metade da orelha esquerda e a pele acima do seu nariz. Segundo a equipe médica que a atendeu na época, aquelas foram as piores lesões que eles já haviam visto.

Katie durante o início da recuperação e atualmente - Instagram/Katie Piper Foundation - Instagram/Katie Piper Foundation
Katie durante o início da recuperação e atualmente
Imagem: Instagram/Katie Piper Foundation

Os autores do crime, Daniel Lynch (ex-namorado) e Stefan Sylvestre seguem presos, cumprindo uma pena de 16 anos.

Os bons resultados na lenta recuperação e mensagens de outras mulheres vítimas de queimaduras ou agressões por relacionamentos difíceis motivaram Katie a criar a Katie Piper Foundation, que ajuda na reabilitação de queimaduras e cicatrizes.