Topo

5 lições de relacionamento para aprender com Libra, o signo da diplomacia

Nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro são mestres nas conexões sociais - iStock/Getty Images
Nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro são mestres nas conexões sociais Imagem: iStock/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

23/09/2020 04h00

Sétimo do zodíaco, Libra é o signo do equilíbrio. Não à toa, é representado por uma balança, simbolizando seu perfil ponderado. Para o libriano, a harmonia deve - ou, pelo menos, deveria - ser uma constante nos relacionamentos de qualquer natureza.

É por isso que os nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro são mestres nas conexões sociais e verdadeiros diplomatas no dia a dia, fugindo de tretas e saias-justas.

Aliás, as atitudes librianas não só podem como deveriam ser copiadas por todo mundo, como mostra a astróloga Vivi Pettersen. A seguir, ela elenca algumas lições que podemos aprender com o signo.

Aprenda com Libra

1. Não julgue antes de saber de tudo

Todo libriano que se preze sabe muito bem ponderar as situações que se apresentam em sua vida. "Para ele, é necessário ver e rever, quantas vezes forem necessárias, todas as versões de um acontecimento", diz a astróloga. Ele não admite sair julgando algo ou alguém, sem antes avaliar todos os fatos. Além do mais, sempre escolhe o papel de ouvinte e pacificador.

2. Enxergue todas as versões

Libra é um signo que tem a justiça como sua principal característica. Ou seja, por ser diplomático e justo, sempre vai preferir olhar, observar e analisar todas as situações antes de tomar uma atitude, por mais que isso atrase seu processo de decisão.

3. Lute pelo equilíbrio

Encontrar e promover o equilíbrio é missão de vida para Libra. Sendo justo e diplomático, ele sente uma necessidade de ponderar previamente sobre as situações.

Mas equilibrar os interesses e as responsabilidades é um grande caminho a ser tomado, pois esse signo entende que todo mundo tem mais de uma prioridade. "O libriano sabe que devemos dar a devida atenção a todas elas, de uma forma equilibrada e responsável", pontua Vivi.

4. Coloque amor em tudo

Apesar de ser do elemento Ar, um elemento totalmente mental, Libra é regido pelo planeta Vênus, que lhe confere um perfil sentimental.

Por isso, todo libriano é considerado um ser amoroso, que oferece amor a quem quer que seja. "Não importa a situação, ele sempre vai doar um pouco de seu afeto e enxergar situações mais brandas para resolver tudo, sempre da melhor maneira", afirma a astrólogo.

5. Seja altruísta e empático

Existe um "porém" no perfil libriano: o nativo costuma dizer "sim" para tudo e todos, o que pode se revelar uma situação não tão legal, pois ele aceita condições mesmo sem querer, indo contra si mesmo.

Entretanto, isso faz de Libra um dos signos com mais empatia e altruísmo do zodíaco. "Ele sabe se colocar no lugar do outro e não mede esforços para ajudar, se necessário", finaliza Vivi.