Topo

Anitta, Manu Gavassi, Iza: o que as poderosas de cada signo nos ensinam?

A cantora Manu Gavassi  - A cantora Manu Gavassi (FOTO: Reprodução)
A cantora Manu Gavassi Imagem: A cantora Manu Gavassi (FOTO: Reprodução)

Claudia Dias

Colaboração para Universa

08/03/2020 04h00

Se tem algo que não dá para negar é que a mulher brasileira tem uma capacidade absurda para correr atrás dos próprios sonhos e conquistar o que quer. Todas, sem exceção, sempre têm algo que serve de exemplo para outras pessoas.

No Dia Internacional da Mulher, contamos com a ajuda do astrólogo Ricardo Hida para listar algumas lições que brasileiras superpoderosas de cada signo podem ensinar.

Áries: o empreendedorismo de Anitta

Quantas cantoras viraram capas de revista de negócios? Pois Anitta, do signo de Áries, foi parar em várias delas, graças ao seu espírito empreendedor. A ariana é impulsiva, mas quando esse fogo é canalizado para algum projeto, ela se transforma em grande empresária, como acontece a carioca. Ousada, ela não tem medo de inovar. Além disso, lidera uma equipe com firmeza e alto grau de intuição.

Touro: a busca pela estabilidade de Ludmilla

Bom gosto, prazeres e desejo por segurança são algumas das características da turma de Touro. A cantora Ludmilla, por exemplo, quando conheceu sua atual esposa, já pensou imediatamente em casamento, o que de fato aconteceu no fim do ano passado. O "felizes para sempre" é um lema taurino.

Gêmeos: a reinvenção de Ivete

Mais multitarefas, impossível! A cantora Ivete, com quase três décadas de carreira, consegue se reinventar o todo o tempo. Diversidade e muitos talentos são características de Gêmeos e ela é uma das poucas cantoras que conseguem dominar todas as plataformas de comunicação, mantendo o estilo irrequieto e curioso no palco, nas telas, na TV e em qualquer lugar.

Câncer: o apego à família de Luísa Sonza

Que o ser canceriano é a muito ligado à família e às origens, praticamente todo mundo já sabe. E é justamente esse amor familiar que podemos aprender com Luísa Sonza, de Câncer. Nativa do signo cujo regente é a Lua, sempre que possível, ela homenageia a mãe em seus trabalhos. A canção Eliane é a prova disso.

Leão: a autoestima de Bruna Marquezine

Como toda leonina, Bruna Marquezine, que começou criança na Globo, tinha consciência de seu brilho e sabia que iria se sobressair. A elevada autoestima de Leão é comprovada com muitas histórias e experiências de vida da atriz. Conta-se que, ainda pequena, em um desfile em que a prima iria participar, a então convidada Bruna quis também fazer seu show e desfilou no palco, arrancando os primeiros aplausos de sua carreira.

Virgem: a postura de Iza

Tudo parece minuciosamente planejado na carreira de Iza, nativa de Virgem. E é mesmo. Formada em publicidade, ela trabalhou como editora de vídeos até lançar o próprio canal no Youtube e ser descoberta. Apesar de tratar de temas importantes, como racismo e feminismo, o cuidado com as palavras, com sua imagem e sua repercussão levam a atriz para longe das polêmicas, sempre que possível.

Libra: o bom senso de Thaís Carla

Para mostrar o bullying real contra pessoas gordas, a dançarina, que estourou junto de Anitta e é do signo de Libra, publicou em suas redes sociais fotos polêmicas, nua e na gravidez. Apesar da chuva de grosserias e ofensas, ela nunca retrucou. Libriana tem grande habilidade em aguentar desavenças e não sair brigando. Para ela, nenhuma briga vale a pena, o que a faz ser chamada de indecisa. É apenas diplomacia.

Escorpião: a visão estratégica de Luciana Gimenez

Poder, magnetismo e sensualidade são características de Escorpião. Espírito estratégico também faz parte do combo. A apresentadora Luciana Gimenez é dona de todos esses adjetivos e não se deixa abalar pelas críticas que a acompanham há quase 20 anos. Ela é focada e nada a faz pensar em desistir. Seu sucesso é merecido e fruto de sua visão estratégica, que pouca gente soube (e ainda sabe) reconhecer.

Sagitário: o dinamismo de Angélica

Como toda sagitariana, Angélica não tem medo de expor as ideologias em que acredita. Ela também faz jus à característica de Sagitário de querer conhecer o mundo todo. Para dar conta da agenda intensa em tempo integral, ela precisa ser muito dinâmica, o que sempre tira de letra, mesmo sendo mãe de três filhos e ter um monte de compromissos profissionais.

Capricórnio: a visão estratégica de Manu Gavassi

Que pessoa consegue em único dia a proeza de ganhar 500 mil novos seguidores no Instagram? A cantora e atual BBB Manu Gavassi conseguiu, muito por conta de seu planejamento, característica do signo de Capricórnio. Sabendo que estaria em um reality show, correndo risco de perder audiência por não postar muito, Manu deixou uma série de vídeos gravados que interagem com os fãs. Planejamento, trabalho e disciplina são sinônimos de capricórnio.

Aquário: a ousadia de Sabrina Sato

Bailarina, atriz e apresentadora de TV e ex-participante do BBB, Sabrina Sato, do signo de Aquário, é uma pessoa excêntrica. Quando se mostra, não perde a pose e não tem medo de se expor. Assim como toda aquariana, Sabrina Sato não tem medo de passar ridículo, pois faz parte do seu projeto de encarar o novo.

Peixes: a resiliência de Lexa

A cantora foi vítima de golpes no Carnaval de 2019, quando ficou sem um trio elétrico pelo qual já havia pago. Neste ano, levou um tombo durante o desfile da Unidos da Tijuca. Pois bem: Lexa é a típica representante de Peixes. Em busca dos próprios seus sonhos, se esquece das questões práticas. Não tem medo de reconhecer que, por confiar muito nos outros, já teve grandes decepções. O pior (ou melhor) é que nada faz com que ela deixe de acreditar no ser humano.