Topo

Vídeo confirma que marido atropelou mulher na Baixada Fluminense

Marcela Lemos

Colaboração para Universa, no Rio

14/09/2020 11h00

Um vídeo obtido pela Polícia Civil do Rio mostra Kelly Cristina dos Santos, 26, sendo atropelada pelo próprio marido, Laureano da Silva Moraes, de 33 anos, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele foi preso após a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) conseguir na Justiça um mandado de prisão temporária por tentativa de feminicídio.

De acordo com as imagens, a vítima aparece na frente do veículo, caminhando e em seguida sendo atropelada. As rodas dianteiras e traseiras do veículo passam sobre ela. Nos minutos finais do vídeo, é possível ver o veículo parado e corpo da mulher no chão. O caso ocorreu na última segunda-feira (7).

Laureano foi localizado na casa dele na noite de sábado (11). Kelly Cristina teve dez costelas fraturadas, além de outras lesões na caixa torácica, rins e fígado. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a mulher segue internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense. O estado de saúde dela é considerado estável.

A paciente é monitorada e relata muitas dores. A unidade informou hoje que a paciente está lúcida e orientada.

Familiares da vítima disseram à polícia que o homem atropelou a própria mulher com a intenção de provocar o acidente. No entanto, Laureado alegou na delegacia que a mulher teria se jogado na frente do automóvel. Responsável pelas investigações, o delegado Hélio Pestana, contou que o homem não apresentou resistência no momento da prisão.

"Assim que tivemos conhecimento do ocorrido determinamos uma série de diligências e conseguimos as imagens do local onde o veículo dirigido pelo autor, atropela a vítima. As imagens, inclusive, são bem fortes. No mesmo momento foi enviado o pedido de prisão para Justiça e ele foi cumprido", disse o delegado.