Topo

Testemunha: Suspeito ameaçou mulher antes de incêndio que matou 2 crianças

Local de casa que foi incendiada em Rio Branco do Sul (PR); duas crianças morreram - Reprodução/RPC
Local de casa que foi incendiada em Rio Branco do Sul (PR); duas crianças morreram Imagem: Reprodução/RPC

De Universa, em São Paulo

11/09/2020 10h15

Uma testemunha disse que ouviu uma ameaça de Lucas Ramos Machado, suspeito de colocar fogo na casa ex-esposa Rosenilda Rodrigues Faria, antes do incêndio que matou duas crianças em Rio Branco do Sul (PR), na região metropolitana de Curitiba, na terça-feira (8).

Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo, a amiga de Rosenilda disse que presenciou uma briga na qual Lucas afirmou que mataria a ex-esposa e colocaria fogo na casa. Ela não se identificou.

"A primeira briga começou dentro do carro, ele desceu correndo atrás dela. A gente desceu, chegamos na casa, ele estava em cima dela, batendo e ela não conseguia escapar. A Rose conseguiu correr dele, e ele correu atrás falando: 'te mato', e falava também, 'de hoje não passa, eu mato você e ainda atiro fogo na casa'", disse.

Rosenilda teve 70% do corpo queimado e está internada em estado grave. Duas de suas filhas, de 2 e 6 anos, morreram carbonizadas. A mais nova também era filha do suspeito. Outras três crianças que estavam na casa não ficaram feridas.

Segundo a RPC, Rosenilda relatou que estava sofrendo agressões de Lucas em uma ligação na segunda-feira (7). Preso por suspeita de colocar fogo na casa, Lucas confessou a agressão, mas disse que não ateou fogo na casa. Ele alega que estava com sua mãe no momento do incêndio.