Topo

Duo Anavitória aproveita pausa da pandemia para se dedicar ao autocuidado

A dupla Anavitória no clipe de "Me Conta da Tua Janela" - Reprodução/YouTube
A dupla Anavitória no clipe de 'Me Conta da Tua Janela' Imagem: Reprodução/YouTube

Gabriela Zocchi

Colaboração para Universa

28/08/2020 04h00

O isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus fez com que muita gente repensasse seus hábitos. Com mais tempo em casa e sem poder frequentar salões de beleza, muitas mulheres passaram a ter uma relação diferente com seus corpos, deixando de lado padrões estéticos com que conviviam por anos.

Com Ana Caetano e Vitória Falcão, do duo musical Anavitória não foi diferente. As amigas, que farão parte da Live dos Sonhos de L'oreal neste sábado (29), fugiram para uma casa na região serrana do Rio de Janeiro quando a quarentena começou. Com a rotina tranquila, longe dos palcos e grandes eventos, elas aproveitaram o momento para se reconectarem consigo mesmas. Ana, por exemplo, relembrou, depois de anos, como são seus fios naturais.

"Parei de fazer qualquer coisa no meu cabelo nos últimos meses e isso está sendo uma delícia", diz a cantora em entrevista a Universa. "Eu sempre tive cabelo curto porque achava que combinava mais com o meu rosto. Mas, na quarentena, ele foi crescendo e eu fui entendendo meu cabelo de forma diferente."

Se antes Ana não abria mão do secador e do babyliss para modelar os fios curtinhos, atualmente ela quer mesmo é passar longe dessas ferramentas. "Eu adoro sentir o cabelo molhado nas costas."

Vitória, que já tinha uma ótima relação com seus longos cachos, tirou o momento longe da cidade grande e das cobranças da carreira artística para trabalhar mais o autocuidado.

"É claro que, quando falamos de uma pandemia, precisamos lembrar que é um momento complicado e que tem muitas pessoas em situações extremamente vulneráveis. Mas também acho que essa espécie de caos veio para fazer com que a gente encontre uma maneira de se fazer bem. Eu comecei a meditar, a praticar ioga certinho, tomar um pouco de sol todo dia. Passei a ter uma nova percepção do meu corpo."

A pausa serviu também para que a dupla pudesse refletir sobre a vida. "A gente vinha num ritmo muito frenético de trabalho e eu tinha uma percepção de que minhas memórias desses últimos anos eram muito superficiais, como se eu estivesse vivendo aquilo tudo meio sonâmbula, sabe?", diz Ana.

"Com esse tempo que tiramos para nós mesmas, pude revisitar algumas lembranças e entender de fato a importância e a grandeza das coisas que vivi na minha carreira." A cantora acredita que, daqui pra frente, vai ter muito mais consciência do presente.

Live neste sábado, no UOL

Apesar de terem se dado um descanso, Ana e Vitória deixaram escapar, na entrevista, que também andam produzindo algumas coisas nesse meio tempo. Embora não entreguem os projetos que vêm por aí, as duas estão de volta a São Paulo para ensaiar para sua próxima live, que acontece neste sábado (29), às 20h, com transmissão do UOL. A transmissão ainda conta com a apresentação de Larissa Manoela e participação de Giulia Be.

"As lives nunca vão conseguir substituir a experiência de subir num palco, mas por enquanto o momento pede que os shows sejam assim, e pra gente está tudo bem. Ficamos felizes de poder fazer o nosso trabalho de alguma maneira, mesmo que seja um pouco diferente", diz Vitória.

Para Ana, esse novo formato de apresentação é um incentivo para usar a imaginação. "No estúdio onde as lives acontecem, costumam ter só três ou quatro pessoas na nossa frente. A gente precisa ficar o tempo todo lembrando que, apesar disso, tem milhares de pessoas nos assistindo em casa. É engraçado porque o nosso maior público até hoje foi dentro de uma live, então esse formato é massa à sua maneira também."