Topo

Mãe relata drama com filho de sete meses com coronavírus

Courtney Barker e o filho Arthur - Reprodução / Facebook
Courtney Barker e o filho Arthur Imagem: Reprodução / Facebook

De Universa, em São Paulo

07/04/2020 10h43

Courtney Barker, 23 anos, fez um alerta depois que seu filho Arthur, de apenas sete meses de idade, foi diagnosticado com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A britânica disse, em publicação no Facebook, que as pessoas precisam parar de tratar o isolamento como "um grande feriado".

"Eu não ia postar isso porque não queria que certos membros da família ficassem chateados porque alguns não sabem que Arthur tem estado mal. No entanto, estou farta de pessoas que não levam o isolamento a sério", escreveu Courtney.

Depois de ter febre e ficar inconsciente, o bebê foi levado ao hospital. A família já voltou para casa, mas Arthur segue doente.

"Ele também tem dor de garganta, tosse, mal-estar, diarreia, orelhas vermelhas e com coceira, fadiga, diminuição do apetite, nariz irritado e olhos lacrimejantes. E isso é classificado como sintomas leves no hospital", contou a mãe da criança.

"Nós nos isolamos há quatro semanas, três de nós são de alto risco. Meu marido foi o único que saiu de casa duas vezes para comprar alimentos essenciais. Ainda assim, conseguiu entrar em nossa casa", completou Courtney.

Pedindo que as pessoas fiquem em casa durante a pandemia do novo coronavírus, a mãe ainda reforçou que o governo precisa ser mais rigoroso. "Realmente vale a pena a sua vida ou a vida de alguém por uma caminhada ou corrida?", finalizou.