Topo

Coronavírus: Fernanda Machado diz ter medo de fazer exames pré-natal

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

20/03/2020 17h57

A atriz Fernanda Machado compartilhou em seu Instagram uma preocupação específica de grávidas durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2): o medo de sair de casa para fazer os exames pré-natal.

Fernanda postou um vídeo com o filho, Yogi, fazendo carinho em sua barriga. A família mora na Califórnia, que desde ontem está em quarentena. Na legenda, ela desabafa: "Só quem está grávida nesse momento, entende o que estou sentindo."

A atriz conta que tem uma ultrassonografia marcada para daqui a dez dias, mas que tem vontade de não realizar o exame.

Ao decretar a quarentena, o governador da Califórnia afirmou que a estimativa é que 56% dos habitantes do estado sejam infectados com a covid-19, doença causada pelo vírus.

Para Fernanda, o clima é de guerra: "é um inimigo invisível e silencioso, e que precisamos parar a qualquer custo!"

E no meio desse caos, pra aquecer nossos corações, a gente canta para o baby Leo... ♥️ Ficar em casa agora não é somente uma recomendação, agora é oficialmente obrigatório aqui na Califórnia. Ontem por volta das 6 da tarde, recebemos a notícia de que a Califórnia inteira está em Lock down, shelter in place. O que significa agora, que não é uma recomendação, agora é uma ordem. É mandatório! Ninguém pode sair de casa, somente 1 pessoa por família para fazer mercado e farmácia e atendimento médico se necessário. Estou sem saber o que fazer com meus exames prenatal, em 10 dias tenho uma nova ultra pra checar a placenta, e a vontade é de não ir, porque o vírus está circulando. Só quem está grávida nesse momento, entende o que estou sentindo... 40 milhões de pessoas aqui na Califórnia em isolamento obrigatório, isso porque quanto menor a circulação de pessoas, menor a circulação do vírus! Já foi comprovado cientificamente que, 4 em cada 5 infectados com o vírus, se infectaram de uma pessoa assintomática, pois o vírus pode levar até 14 dias pra começar a apresentar sintomas. Ou seja, 80% dos que contraíram o vírus, contraíram de uma pessoa que não tinha a menor noção de que já estava com o vírus. Por isso, esse vírus está se espalhando tão rápido! Aqui, já sentimos que estamos numa guerra, uma guerra contra esse vírus, que é um inimigo invisível e silencioso, e que precisamos parar a qualquer custo!!!!!!!!! 🙏🏻 #coronavírus #grávida #pregnant #love #stayhome #fiqueemcasa #maternidade

Uma publicação compartilhada por Fernanda Machado (@realfemachado) em