PUBLICIDADE

Topo

Vítimas celebram condenação de Harvey Weinstein

Harvey Weinstein foi condenado por estupro e agressão sexual - STEPHANIE KEITH/AFP
Harvey Weinstein foi condenado por estupro e agressão sexual Imagem: STEPHANIE KEITH/AFP

de Universa

24/02/2020 15h41

"Harvey Weinstein é agora um estuprador condenado. Duas sobreviventes choram e comemoram", escreveu a atriz Asia Argento em seu Instagram, acompanhada de uma amiga. Ela foi vítima do produtor de cinema Harvey Weinstein, considerado culpado por estupro e agressão sexual, nesta segunda-feira (24). Ele será sentenciado em 11 de março e pode enfrentar penas que variam de cinco a 25 anos pela condenação por agressão sexual e 18 meses a quatro anos pela condenação por estupro, de acordo com o site da Hollywood Reporter.

O post de Asia foi feito minutos após a notícia da condenação de Weinstein. Outras artistas também comentaram nas redes. A atriz italiana esteve entre as primeiras mulheres da indústria do cinema a acusar publicamente Weinstein de agressão sexual. Ela se tornou uma das figuras mais importantes do movimento #MeToo.

A atriz e produtora Rosanna Arquette, uma das mais conhecidas vítimas de Weinstein, postou o print de uma notícia na TV, falando da condenação. Ela acusou o ex-produtor de tentativa de abuso sexual nos anos 90.

No Twitter, a atriz Ashley Judd agradeceu às mulheres que testemunharam no caso "e atravessaram um inferno traumático": "Você prestou um serviço público a meninas e mulheres em todos os lugares. Obrigada".

Ashley acusou Weinstein de ter prejudicado sua carreira por ela ter se negado a ceder ao assédio. Mas a justiça americana rejeitou a ação de assédio sexual que a atriz moveu contra o ex-produtor. E decidiu, no entanto, que ela poderia prosseguir com processo por difamação.

Violência contra a mulher