Topo

Atriz de The Crown lembra episódio com Weinstein: "Olhou de cima a baixo"

Victoria Hamilton - Getty Images
Victoria Hamilton Imagem: Getty Images

De Universa

10/01/2020 11h46

Victoria Hamilton, que interpretou a mãe da rainha Elizabeth nas duas primeiras temporadas de The Crown, revelou um episódio que viveu com o ex-produtor de HollyWood Harvey Weinstein, que começou a ser julgado nesta semana após uma série de acusações por abuso sexual

Em entrevista ao The Telegraph, a atriz de 48 anos contou que, aos 28, Weinstein entrou em seu trailer antes minutos antes que ela gravasse sua primeira cena nua para o filme Mansfield Park, e disse que ela não era bonita, mas era talentosa.

"Houve uma batida enorme na porta e este homem enorme apareceu de repente no meu minúsculo trailer, levantando a voz para mim", disse. "Ele me olhou de cima a baixo e disse: 'Sabe de uma coisa? Passamos horas em salas com pessoas dizendo que esse papel tinha que ir para uma atriz bonita. E eu disse que não, tinha que ir para a atriz talentosa'".

Hamilton contou que ficou "totalmente aterrorizada": "Graças a Deus ele não gostou de mim ou quem sabe o que poderia ter acontecido", desabafou.

Cena de the crown victoria hamilton - Alex Bailey/Netflix - Alex Bailey/Netflix
Imagem: Alex Bailey/Netflix

O ex-produtor de Hollywood começou a ser julgado na última terça-feira (7), no Tribunal de Manhattan, em Nova York, por dois casos de abuso sexual.

A lista de acusadoras de Weinstein, no entanto, passa de 80.

Entre as mulheres que falaram contra o ex-produtor estão nomes consagrados de Hollywood, como Gwyneth Paltrow, Lupita Nyong'o, Madonna, Cara Delevingne, Salma Hayek, Uma Thurman, Lena Headey e Helena Bonham Carter.