Topo

Três mulheres são encontradas mortas em casa na zona norte de São Paulo

Imagem meramente ilustrativa - Getty Images/iStockphoto
Imagem meramente ilustrativa Imagem: Getty Images/iStockphoto

Stella Borges

De Universa, em São Paulo

24/12/2019 12h25

Três mulheres foram encontradas mortas ontem dentro de uma casa no bairro do Mandaqui, zona norte de São Paulo.

De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer a uma rua naquela região para atender a uma ocorrência de abandono de veículo.

No local, encontraram o carro com as portas destravadas, mas não havia queixa sobre roubo ou furto. Durante apresentação de ocorrência no 20º DP (Água Fria), os policiais civis descobriram que a dona do veículo, Denise Pacheco, de 53 anos, prestava serviços para a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Ao comparecerem ao local, os policiais foram informados que Denise tinha faltado ao trabalho, e que foi vista pela última vez no sábado (21). Os agentes foram, então, até a casa dela, onde encontraram seu cadáver e o de outras duas mulheres identificadas como Benilde Sant'Anna, de 88 anos, e Elza Santana, de 84.

De acordo com a TV Globo, o principal suspeito do crime é o irmão de Denise, de 39 anos. Ele estava cumprindo pena, mas foi beneficiado com a "saidinha" de Natal. Segundo a SSP, as autoridades policiais solicitaram sua prisão temporária à Justiça e fazem diligências para localizá-lo.

A ocorrência foi registrada como feminicídio.