Topo

Carlos Jordy é rebatido após usar gravidez de deputada para condenar aborto

Carlos Jordy (PSL-RJ) e Talíria Petrone (PSOL-RJ) - Reprodução
Carlos Jordy (PSL-RJ) e Talíria Petrone (PSOL-RJ) Imagem: Reprodução

De Universa, em São Paulo

19/12/2019 18h55

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) entrou em uma discussão com a deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) após usar a gravidez da fluminense como justificativa para atacar a esquerda e a defesa pelos direitos do aborto.

"A deputada do PSOL que vive pregando o aborto agora está grávida e decidiu ter a filha. Espero verdadeiramente que a vida que ela carrega no útero, no momento que ela der à luz, faça com que perceba o quanto estava errada enquanto defendia a morte de inocentes que são nossas consequências", escreveu ele em seu Twitter nesta quinta-feira (19).

Com a repercussão da publicação feita pelo vice-líder do governo na Câmara, Talíria respondeu e acusou Jordy de oportunismo.

"Deputado, se coloque no seu lugar e aceite seu tamanho insignificante. Seu oportunismo por uma gravidez é nojento. Respeite as mulheres. Respeite minha futura filha. Respeite o direito de decidirmos o que fazer com nosso corpo. Fica quieto porque tá passando vergonha, rapazinho", respondeu Talíria.

Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) manifestou apoio à deputada em suas redes sociais: "Querida Talíria, siga seu caminho de lutas por sua filha e por todas as mulheres. Siga sabendo que nós lutamos para que nossas filhas - e os filhos desses homens pequenos como esse deputado - vivam em um mundo de paz, liberdade, justiça social e igualdade".

"Isso revela, na verdade, muito sobre eles: eles são cruéis, adoradores de torturadores, são seres sem empatia".