PUBLICIDADE

Topo

Moda

"O Clone": 4 tendências de estilo que a novela fez bombar nos anos 2000

De Universa

12/12/2019 11h23Atualizada em 12/12/2019 11h23

"Somente por amooooor". Essa estrofe chiclete voltou à TV nesta semana com a reexibição de "O Clone", pelo canal pago Viva. Os aficionados em novela poderão, então, rever todo o drama do amor impossível de Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) e relembrar algumas tendências de moda e beleza do folhetim que, à época de sua transmissão original, em 2001, foi febre entre os brasileiros. Algumas tiveram seu tempo áureo e passou, outras vão e voltam aos nossos guarda-roupas e penteadeiras. Veja:

Pulseira da Jade - Divulgação - Divulgação
Pulseira da Jade
Imagem: Divulgação

Pulseira da Jade

Ela é uma pulseira, mas também é um anel. O acessório, sempre presente nas mãos da protagonista Jade, virou hit de vendas nas lojas populares. Há alguns anos, a pulseira ensaiou um retorno, aparecendo nas prateleiras de estabelecimentos como a Forever 21, uma vez que o look místico muito presente nessa época voltou à moda. Porém, não foi uma febre tão grande quanto no começo dos anos 2000.

Delineador marcado nunca mais saiu do estilo - Divulgação - Divulgação
Delineador marcado nunca mais saiu do estilo
Imagem: Divulgação

Delineador marcado

O look com traço grosso e bem preto, acompanhado do lápis na linha d'água perdurou bastante e foi o favorito também dos emos. Hoje em dia, o delineador ainda é um dos estilos favoritos das brasileiras, mas vem em uma pegada menos marcada, com o traço mais puxado para cima, formando um gatinho. O lápis bem preto, por sua vez, já não é mais usado tão rente à linha d'água, mas aparece mais esfumado.

Inshalá! - Divulgação - Divulgação
Inshalá!
Imagem: Divulgação

Ouro, muito ouro

Pulseiras douradas grossas, muitos anéis nos dedos, brincos grandes e marcantes. O ouro, muito ouro, virou moda nos anos 2000, tornando comum o uso de bijuterias oversided sem medo nenhum de ser feliz. O look nunca saiu de cena e, até hoje, há quem prefira enfeitar-se como nos sonhos pré-adolescentes de Khadija, personagem de Carla Diaz. Inshalá!

Lenços étnicos entraram para o guarda-roupa das brasileiras - Divulgação - Divulgação
Lenços étnicos entraram para o guarda-roupa das brasileiras
Imagem: Divulgação

Lenços étnicos

O véu era uma parte muito importante no figurino de "O Clone". De acordo com a tradição muçulmana, a mulher, depois de sua primeira menstruação, precisa usar um lenço para cobrir o cabelo ao sair de casa. Os familiares e o próprio marido são os únicos autorizados a verem ela sem o acessório. Por conta dos looks de Jade e outras personagens, lenços étnicos, com bordados metalizados e franjas, tornou-se parte do armário de muitas brasileiras. Hoje em dia, eles ainda são usados, em outras estéticas, como echarpes para os dias mais frios.

Moda