Topo

Moda

Casamento em vista? Inspire-se no look das noivas de A Dona do Pedaço

Casamento de Maria da Paz, em A Dona do Pedaço - Reprodução/TV Globo
Casamento de Maria da Paz, em A Dona do Pedaço Imagem: Reprodução/TV Globo

De Universa

24/11/2019 04h00

O último capítulo da novela das nove da TV Globo, A Dona do Pedaço, na sexta-feira, foi do jeito que a gente gosta: cheio de casamentos e, principalmente, repleto de looks de festa.

Além da protagonista, Maria da Paz, que subiu ao altar com Amadeu, a reta final da novela ainda contou com a união (ou não) dos personagens Joana e Rock, Britney e Abel, Beatriz e Zé Hélio, Agno e Leandro, e Marlene e Antero. E Kim ainda pode desfilar mais um look de noiva, desta vez durante a cerimônia interrompida com Paixão.

Sabrina Moreira e Cláudia Kopke, que assinaram o figurino da novela, contam que o vestido da protagonista, Maria da Paz, foi pensado para ser bem minimalista.

"O vestido de noiva da Maria da Paz fizemos todo em tule, do véu ao vestido, sem bordado, sem renda, sem nenhuma interferência que não fosse uma faixa vermelha amarrada na cintura", conta Sabrina. O modelo em uma alça só também dialoga com as tendências de moda.

Já para Joana o figurino foi bem romântico, com recorte nadador, e para Britney, um modelo ombro a ombro com aplicação de bordados e um toque de sensualidade.

"Quando a gente conceitua a personagem, não pensamos em tendência de moda, mas em questões mais antropológicas. Que tipo de humor ela tem? Em cima de toda essa informação, vamos adaptando ao que existe no mercado", diz a figurinista. Essa construção só foi inversa, ressalva, no caso das personagens Vivi Guedes e Josiane, que contavam com um envolvimento no mundo da moda.

Como eram casamentos à luz do dia, o figurino escolhido fugiu do preto e apostou em cores "calmas" para as convidadas. Vestidos eram então mais lisos e sem brilho.

"Quando eu a vi pela primeira vez, eu me apaixonei" #ADonaDoPedaço Artur Meninea

Uma publicação compartilhada por Globo (@redeglobo) em

Apesar de não ter sido sacramentado, o casamento de Kim e Paixão veio cheio de referências de moda. A principal delas no look noiva foi a manga bufante de tule com poás. Para as figurinistas, essa é uma tendência forte hoje. "Uma coisa que usamos muito na novela e que voltaram muito à moda agora são as mangas bufantes, as mangas presunto, grande hit dos anos 80 que estão aí de volta", diz Sabrina.

Fica que hoje vai ter casório! ❤ #ADonaDoPedaço Cesar Alves

Uma publicação compartilhada por Globo (@redeglobo) em

Moda