Topo

Sofisticado, cabelo de Leticia Lima em Amor de Mãe vai bombar; inspire-se

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Manuela Aquino

Colaboração para Universa

11/12/2019 04h00

Cabelo bem liso, sem nenhum fio fora do lugar e com uma tonalidade bem escura. Este é o look da atriz Letícia Lima que estávamos acostumadas a ver até o começo de Amor de Mãe, da Rede Globo. Na nova novela das nove, porém, o cabelão deu lugar ao corte que as famosas amam e que acabou virando clássico -o bob.

A cor também passou por uma grande transformação: do preto monocromático para um loiro cheio de subtons. A mudança radical teve um motivo especial, encarar a personagem dramática Estela na trama. Depois de muito tempo na comédia, a atriz encarna uma piloto que descobre que foi trocada por outra. Se a personagem na novela encara uma rejeição, o cabelo sofisticado de Letícia deve aparecer já já na lista de desejos dos salões país afora.

? b l o n d i e ?? c h e c k ?

Uma publicação compartilhada por Letícia Lima (@aleticialima) em

Corte bob com base irregular

O responsável pelo look novo da atriz foi o cabeleireiro Anderson Couto, colorista do Espaço Gioh, empreendimento da atriz e apresentadora Giovanna Ewbank, no Rio de Janeiro. A equipe de caracterização da novela pediu ao profissional um cabelo moderno e sofisticado. "Ela ganhou um corte bob com base irregular. Na coloração, foram feitas mechas largas em tons de dourado com nuances mais claras no meio, quase areia",conta Anderson Couto.

O processo de clareamento durou nove horas. "No dia seguinte, ela ainda voltou para retoques. O processo foi feito aos poucos, com muito cuidado, pois o cabelo era virgem. Deu trabalho mas o resultado final ficou muito bom. Achei que ela fosse ficar apavorada no final, mas ela gostou", conta o cabeleireiro.

Leticia Lima - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O antes e depois dos fios de Letícia Lima
Imagem: Reprodução/Instagram

Descolorir, além da demora, pode deixar os fios bem ressecados, o que passa a exigir alguns cuidados. O especialista usou um descolorante que hidratada enquanto age e, por isso, é menos agressivo. "A primeira lavagem depois do processo foi feita no salão, com uma reconstrução capilar, Além disso, a Letícia faz hidratação caseira uma vez por semana", conta Anderson.

A atriz também precisa frequentar o salão a cada 45 dias para manter o corte da personagem. Já as mechas podem ser retocadas a cada três ou quatro meses, já que a raiz foi mantida escura, facilitando a manutenção.

Copia e cola este look

O corte da Letícia Lima é versátil e permite até para fazer penteados, apesar de curto. Para um look mais liso e clássico, é preciso precisa passar um modelador termoativado nos fios limpos e usar o secador com escova para modelar as pontas mas sem virar para dentro. Nos fios cacheados, será preciso secar escovando ou usar a chapinha. Evite passar chapinha nas pontas para que os fios não fiquem espelhados. "Para dar volume na raiz, aplique um pouco de pomada em pó e solte o cabelo com os dedos", sugere o cabeleireiro.

Para o look com ondas, o procedimento é o mesmo para fios lisos ou cacheados. Seque com difusor o cabelo para dar volume. "Use um babyliss médio ou grosso e modele uma mecha sim, outra não, para fica mais natural", explica Evandro Angelo, do salão CKamura, em São Paulo.

Uma dica na hora de usar o modelador é não colocar as pontas nele para que elas fiquem mais soltas. Outra variação para o corte, segundo Evandro, é passar gel, dividir ao meio e pentear com pente fino deixando o cabelo atrás das orelhas.