Topo

Desaparecimento e morte de mulher é investigado como feminicídio no DF

O corpo de Noélia (foto) foi encontrado em uma estrada de terra em Brasília; polícia mudou a investigação para suspeita de feminicídio  - Reprodução/Facebook
O corpo de Noélia (foto) foi encontrado em uma estrada de terra em Brasília; polícia mudou a investigação para suspeita de feminicídio Imagem: Reprodução/Facebook

Marcos Candido

De Universa

19/10/2019 13h00

Noélia Rodrigues de Oliveira, 38, saiu de casa na quinta (17), foi ao shopping onde trabalhava, encerrou o expediente e nunca mais foi vista. O corpo foi encontrado em uma estrada de terra nesta sexta (18), em Brasília. Segundo a polícia, o caso, registrado inicialmente como homicídio, foi mudado para suspeita de feminicídio.

Um dos fatos que fez a polícia mudar o tipo de crime foi a violência: o corpo de Noélia foi encontrado com ferimentos na cabeça e um disparo de arma de fogo contra o rosto. Segundo especialistas, uma das características de um crime de feminicídio são golpes concentrados contra o rosto das vítimas. As investigações não encontraram sinais aparentes de violência sexual.

Nóelia era mãe de três e costumava ser a última a sair do trabalho. Assim que despareceu, a família acionou a polícia na manhã seguinte e compartilhou imagens dela nas redes sociais. O inquérito segue em aberto.