Topo

Vídeo mostra momento em que empresário agride influenciadora em restaurante

Natália Eiras

De Universa

26/09/2019 14h18

No dia 15 de setembro, o empresário Otto Resende Vilela Filho agrediu a influenciadora Helô Gomes em restaurante de São Paulo. O momento em que Heloísa Gomes leva um soco na cabeça, relatado pela vítima para Universa, foi registrado pelas câmeras de segurança do restaurante Ummi Finest Sushi, no bairro do Itaim Bibi. As imagens foram divulgadas pelo dono do estabelecimento, Murched Filho, em seu Instagram, nesta quinta-feira (26). Pouco tempo depois, ele tirou a publicação do ar.

Na gravação, a mesa de Heloísa e suas amigas está ao fundo e Otto se aproxima da mesa para abordar a mulher. Após algum tempo, a vítima joga o drinque que estava em um copo no rosto do agressor, que dá um soco na cabeça de Heloísa. O vídeo chega ao fim com a influenciadora apoiada na mesa, aparentemente zonza.

"Acho que dentro do inconsciente machista, a mulher não tem a opção de escolha, o homem não pode ser contrariado. Eu só queria ficar em paz com minhas amigas e ele não me respeitou. Tenho certeza que ele acha que eu mereci o soco", a influenciadora disse em entrevista para Universa.

Otto Filho agrediu influenciadora após abordá-la perguntando se ela era "puta" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Otto Filho agrediu influenciadora após abordá-la perguntando se ela era "puta"
Imagem: Reprodução/Instagram

Desde o ocorrido, Heloísa, que completou 35 anos nesta terça-feira (24), está sob medicação, uma vez que apresenta sintomas de estresse pós-traumático. A influenciadora diz que o agressor, conhecido em seu círculo de amigos, entrou em contato pelo WhatsApp. "Ele me mandou mensagem (não sei como conseguiu meu número) no domingo (15) à noite, dizendo que adorava mulheres porque tem mãe e tias e que eu era muito bonita para ficar chateada à toa", afirma. A vítima diz que tem recebido ameaças, não do número do agressor, e que foi orientada a não ficar em São Paulo.

Por meio de sua advogada, Ana Carolina Piovesana, Otto Resende Vilela Filho diz que "lamenta os fatos ocorridos e que nada justifica uma agressão. No caso, reagiu a uma injusta provocação e está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos devidos." A assessoria de imprensa do restaurante Ummi Finest Sushi falou, por meio de comunicado oficial, que "lamenta o ocorrido entre os clientes, repudia todo e qualquer tipo de violência e ressalta que está colaborando com as investigações do caso."