Topo

Juliana Paes se arrependeu do uso de Botox: "Preciso das minhas expressões"

Juliana Paes - Fernando Candido
Juliana Paes Imagem: Fernando Candido

Gustavo Frank

De Universa

17/09/2019 18h38

Juliana Paes é uma referência de beleza para muitas mulheres. Brilhando como Maria da Paz em A Dona do Pedaço, a atriz falou sobre os cuidados com a beleza e a autoestima em conversa com Universa na tarde de hoje (17), em São Paulo.

Durante o bate-papo no evento de lançamento de Luna 3, da Foreo, Juliana falou sobre a chegada aos 40 anos e os cuidados que tem com a aparência — tanto no dia a dia quanto na clínica de estética.

"O limite para vaidade vai até onde você se sente bem consigo e isso varia totalmente de pessoa para pessoa. Já fiz Botox no rosto uma vez e, sinceramente? Me arrependi. Preciso das minhas expressões no meu trabalho, fiquei me sentindo paralisada e realmente não gostei, mas graças a Deus é temporário e já saiu. É muito pessoal, mas para mim, não funcionou, não curti. Gosto muito de outros tipos de procedimentos como o laser e a estimulação de colágeno".

A atriz diz ainda que enxerga a maquiagem como aliada para a mulher, reforçando a necessidade dos cuidados para que o uso desses produtos não se torne maléfico.

Ju Paes - Fernando Candido  - Fernando Candido
Imagem: Fernando Candido

"A make realça seus traços e pode camuflar aquilo que te incomoda, é sem dúvida uma grande amiga! Só é importante saber usar da melhor maneira. Eu amo maquiagem, é algo que realmente me fascina. Fui apresentada cedo a esse universo e desde então me apaixonei. Sempre fui muito atenta ao olhar em detalhes o que o maquiador fazia. Sempre fui curiosa para entender como aquele determinado produto funcionava... Porém, assim como ela é uma aliada, também pode ser uma vilã, se a gente não souber removê-la da forma correta. Isso é muitíssimo importante."

Por fim, ela dividiu sua rotina diária de autocuidado: "De manhã, lavo o rosto com sabonete adstringente e uso meu massageador facial, que ajuda muito com a limpeza da minha pele, passo sérum e vitamina C. Logo depois, passo protetor solar. À noite, faço a mesma coisa, com exceção do protetor solar, e repito a massagem facial. Sinto que a pele fica muito cansada depois de um dia inteiro de trabalho."